Pesquisar este blog

16 de jul de 2017

Natura Essencial Elixir Masculino - Fragrance Review


Uma das coisas que é bem rara na perfumaria comercial de forma geral é quando um casal de perfumes masculino e feminino é lançado ambos serem muito bons. Mais raro ainda é que haja um diálogo entre seus aromas e que eles tenham uma sintonia entre si. Para a minha surpresa, a Natura conseguiu as duas coisas ao lançar a dupla Essencial Elixir. O primeiro a ser lançado foi o feminino, que se mostrou uma criação sofisticada e digna da perfumaria internacional, elevando as expectativas para o masculino. Em vez de decepcionar, tais expectativas foram cumpridas e a versão masculina consegue surpreender positivamente também;

Essencial Elixir Masculino parece ter partido da mesma premissa que o feminino: um perfume mais sofisticado, adulto, com toques de algo mais vintage porém com uma execução firmada na perfumaria contemporânea. Um perfume feito para ser algo mais premium dentro da marca, com qualidade de perfumaria internacional. E para mim é curioso que a marca faça isso justamente com suas edições limitadas, mas talvez isso seja mais uma característica do mercado nacional do que da marca em si.

A fragrância me parece girar em torno de uma interpretação polvorosa e mineral do patchouli que o une ao feminino, porém aqui ancorado em um aroma ambarado mais seco, daqueles que as vezes parecem tabaco e as vezes remetem a couro. Ele não é abusado aqui, de forma que não cria um aroma áspero e muito artificial. Por cima dessa base é construído uma fragrância que curiosamente oscila entre uma interpretação de violeta e iris, algo que as vezes remete ao cheiro adocicado das flores e ao aroma das folhas mas que também possui de fundo um leve quê atalcado e cremoso que me parece proveniente de aromaquímicos de qualidade fazendo o papel da iris. E por cima disso, temos uma saída suculenta, com ares cítricos e de bebida ao mesmo tempo. Essencial Elixir consegue tocar em alguns clichês da perfumaria masculina sem parecer genérico, com uma excelente performance na pele e um aroma coerente do começo ao fim. É um grande acerto da Natura entre os lançamentos desse ano.