Pesquisar este blog

10 de abr de 2017

Natura Kaiak Aventura Feminino - Avaliação


Vejo que em 2017 a Natura tem trabalhado primeiramente para fortalecer seu portfolio de perfumaria feminina, reforçando, conforme eu comentei ontem, tanto sua identidade mais tradicional como se aventurando em territórios olfativos que não são mais muito usuais para a marca. A versão feminina do Kaiak aventura vem para fortalecer justamente o que a marca vem fazendo a um bom tempo e como eu já esperava não é exatamente um perfume inovador. Entretanto, é uma criação que com uma boa formulação escapa de soar banal e é bem agradável por conta disso.

Eu não sou muito fã dos perfumes femininos mais frescos da Natura principalmente pois a marca insiste em usar a frésia como parte importante deles. Eu acho muito difícil construir um bom perfume de peônia visto que a flor é composta primariamente de elementos químicos usados e abusados na perfumaria funcional, de forma que se não for bem acompanhada ela dá uma cara de desodorante floral a criação.

E é justamente os acompanhamentos que constroem muito bem o frescor floral quase aromático da frésia no perfume, permitindo que o lado fresco brilhe e soe completo. Kaiak aventura abre com nuances cítricas que reforçam por similaridade o frescor, utilizando a bergamota para conferir esse toque cítrico mais sutil e um pouco mais refinado. A frésia aparece logo em seguida, com seu lado aromático que nos remete a lavanda levemente adocicada em conjunção com nuances de jasmim que sugerem a textura de suas pétalas brancas. Toques frutados dão uma doçura arredondada que horas me remete ao tom sedoso do pêssego e horas me remete a toques verdes de maçã, esses combinando muito bem com o jasmim. A base talvez é o ponto menos interessante da composição, um sândalo suave em meio a musks brancos funcionais, algo bem típico na assinatura da Natura mais que aqui dá certo. Kaiak aventura é como uma espécie de camiseta branca bem feita: todo mundo pode fazer mas nem sempre se acerta na modelagem para que ela caia perfeitamente no corpo. E as vezes tudo que vc precisa para se sentir bem e atraente é justamente uma camiseta branca de ótimo caimento.