Pesquisar este blog

9 de abr de 2017

Natura Essencial Elixir - Avaliação

A Natura é uma daquelas empresas que quando menos se espera é capaz de nos surpreender com algo sólido e interessante dentro do seu portfólio de perfumaria. A marca por mais que seja teimosa é também esforçada e tem vivido um processo onde procura agradar tanto a quem aprecia sua assinatura olfativa floral frutada fresca como quem deseja algo mais marcante e complexo da marca. E para o público feminino desse segundo grupo é que a marca lança em 2017 mais um integrante da linha essencial, o Essencial Elixir.

O primeiro pensamento que tive ao borrifar Elixir na pele e observar sua evolução é que eu não estava diante de um perfume da Natura e que esse poderia ser algo mais sofisticado oferecido por uma grife internacional. Vejo que a marca procurou criar um floral oriental que seja moderno e que ao mesmo tempo tenha um toque retrô por meio de seu acorde atalcado adocicado. Entretanto, observo que a marca incluiu toques frutados e um lado floral mais fresco para fazer a ligação com o seu passado e presente na perfumaria.

Essencial Elixir abre frutado, uma espécie de licor de frutas vermelhas e silvestres com um toque de pêra, uma fruta que aparece em um dos best-sellers da marca, Humor 1, e que aqui é usada como uma introdução ao acorde floral. A segunda fase se mostra interessante também, um buquê floral complexo como a marca não costuma fazer, misturando tons atalcados de violeta com um frescor de frésia, um aroma mais encorpado de rosas e nuances de jasmim/muguet que fazem a ligação com o aroma de pêra na saída. Esse é o momento mais sensual e intenso da fragrância e que abre espaço para uma base oriental moderna, que utiliza o aroma quente e amadeirado do patchouli com nuances de musks e um toque aveludado de cashmeran para finalizar o perfume de uma maneira aconchegante e fina.  Certamente esse é o tipo de criação que a empresa deveria oferecer mais aos seus clientes, que mostra que ela é capaz de estar preparada a fazer criações que se mostram finas e equilibradas na pele. Mesmo que não seja um perfume inovador é muito bem feito e elegante e vale a pena ser testado.