Pesquisar este blog

20 de abr de 2016

Mahogany Lavande de Provence - Avaliação


Se em outros países e principalmente no continente Europeu a Lavanda devido aos seus usos históricos ganhou uma fama mais funcional e de menor prestígio, no Brasil ela sempre foi amada e teve um espaço privilegiado nos gostos do Brasileiro. É bem provável que isso esteja relacionado ao seu aroma relaxante, revigorante e fresco, que combina com o clima quente e abafado de muitas regiões de nosso País. Por isso, é comum vermos pelo menos um perfume de Lavanda em cada marca nacional que tenha noção desse potencial de vendas. E com a Mahogany não é diferente. A marca resolveu ir além disso e fez não 1, porém 3 lavandas diferentes.

Lavande de Provence, a que avalio hoje, faz uma referência direta a uma das regiões francesas historicamente associadas ao plantio e colheita de lavanda, a Provença. Certamente que isso se deve a a um desejo da marca de associar um perfil de qualidade superior esse produto, pois o fato é que há diferentes níveis de qualidade e complexidade das Lavandas produzidas ao redor do mundo. E o cuidado não fica apenas com o conceito do produto em si, de fato estamos diante de um bouquet de lavanda bem feito.

A Lavanda aqui não soa apenas refrescante e limpa, há um equilíbrio entre seu lado floral levemente adocicado e seu lado mais herbal. O aspecto mais oriental e adocicado também aparece, o que não é comum em lavandas produzidas em marcas nacionais, que focam no aspecto mais fresco e funcional de forma geral. Suportando esse lado mais fino há um uso bem discreto de algo meio resinoso e levemente polvoroso,  que dá um ar retrô sem tornar a fragrância datada. 

O único senão talvez da composição é seu aroma bem delicado, que provavelmente é devido ao tamanho do perfume, 200ml, algo feito para ser usado em grandes quantidades. A Marca certamente poderia explorar esse potencial mais fino de sua lavanda e fazer algo menor e com mais evidência nas notas de base. Teria assim um produto diferenciado e com grandes chances de agradar ao consumidor brasileiro apaixonado pelo cheiro dessa flor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here