Pesquisar este blog

24 de abr de 2016

Mahogany Lavanda e Algodão - Avaliação


Conforme eu mencionei na minha avaliação do Mahogany Lavande de Provence, o Brasileiro é apaixonado pelo cheiro ao mesmo tempo doce e fresco das flores de lavanda e muitas marcas brasileiras, conscientes disso, tem pelo menos um ou dois produtos para agradar esse gosto específico. Lavanda & Algodão é o segundo de três produtos da marca criados com esse propósito e até o momento é, na minha opinião, uma das criações menos interessantes da marca.

Primeiro, é difícil desvincular o fato de que a rival brasileira Natura possui uma criação com um nome parecido e um aroma que gira ao redor dos dois elementoss e por isso para mim a criação da Mahogany parece conceitualmente uma derivação da mesma ideia e uma que não agrega nada novo ou interessante. Além disso, a Lavanda aqui diferente da encontrada em Lavande de Provence parece linear e de qualidade inferior. Apesar de várias notas olfativas divulgadas pela marca, Lavanda & Algodão não vai além dessa lavanda simples e do acorde de musks que a acompanha, feitos para terem a textura de algodão e remetendo de alguma forma ao cheiro de desodorantes de temática similar. A única parte interessante é algum acorde perdido entre a Lavanda e o musk e que parece remeter ao cheiro de praia e de pele bronzeada.

Eu sei que originalidade não é e não será tão cedo uma característica do mercado Brasileiro e faço questão de repetir isso para que fique claro até para mim que não se pode esperar isso das marcas nacionais. Entretanto, espera-se que por mais que o tema abordado seja derivado de outro, que seja explorado com interesse e é justamente isso que falta para mim aqui. Lavanda e Algodão parece desinspirado e feito apenas para preencher uma lacuna e oferecer diversidade de produtos para quem gosta do cheiro da Lavanda.