Pesquisar este blog

28 de abr de 2016

L'Acqua di Fiori Vezzo - Avaliação

Acho interessante o que os primeiros perfumes que tenho sentido da L'Acqua di Fiori tem me revelado sobre a marca. Apesar dela ser uma veterana no mercado, fundada na década de 80 e atingindo seu apogeu nos anos 90, eu nunca tive muito contato com os seus perfumes. Porém a descubro em um momento interessante, onde sou capaz de avaliar sem preconceitos o que para mim é uma espécie de seleção curada de aromas sofisticados e elegantes, muitos que já fizeram parte das prateleiras internacionais e que hoje não existem mais. Entre os que se encaixam nessa categoria Vezzo é certamente um dos melhores.

Eu vejo em Vezzo o que muitos de seus usuários comentam, sua semelhança com um perfume bem amado dos anos 80, o recém descontinuado Davidoff Zino. Porém, vejo que a tradução do aroma do Davidoff Zino para as limitações de concentração de uma Deo-Colônia em nada prejudicaram Vezzo, mantendo o caráter envolvente, complexo e profundo de seu aroma.

É interessante o quanto Vezzo me parece o par perfeito para o perfume avaliado ontem, Vólgere. Pode não ser evidente isso devido a doçura floral com nuances de pêssego na saída do Vólgere, mas ambos são estruturados ao redor de uma espécie de acorde chypre onde um patchouli sem impurezas revela o lado mais harmônico e sedutor de seu cheiro. Vezzo é como se fosse uma espécie de chypre masculino, com leves toques cítricos na saída, um cheiro floral que lembra rosa e gerânio, uma leve doçura da coumarina e da tonka e até mesmo algo que me surpreendeu, a presença na versão nacional de um leve toque animálico que confere um ar adulto e sofisticado ao perfume.

Consigo entender o motivo pelo qual algumas mulheres gostam de usar seu aroma, já que a parte do patchouli + baunilha + tonka cria um aroma amadeirado e doce que é bem possível de ser compartilhado. Certamente que combinado com Vólgere seu cheiro deve ficar bem inusitado e ainda sim harmônico. Ambos são criações da L'Acqua de excelente performance na pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here