Pesquisar este blog

8 de fev de 2016

Guerlain e LVMH Atacam Liberdade de Expressão - Nota de Repúdio



O Blog Perfume Do Dia e seu autor se posicionam contra os abusos de poder cometidos tanto pela Guerlain como por seu grupo controlador, a LVMH, que cometeram recentemente um ataque à liberdade de expressão no facebook, twitter e youtube. Sob a desculpa de infração de copyright a marca conseguiu remover diversas páginas, blogs, contas no youtube e twitter que levassem em seu nome a palavra Guerlain. Isso sem nenhum aviso prévio.

Entre os afetados, destaco o trabalho pessoal e gratuito de mais de uma década de Ulrik Thomsen, mais conhecido como Monsieur Guerlain. A Desculpa dada pela marca é tão esfarrapada pois durante anos Ulrik manteve seu blog e recentemente sua página no Facebook sempre falando de forma positiva e apaixonada sobre a marca, seus lançamentos, reformulações e semelhanças. Porém, isso parece ser algo ameaçador para uma empresa que recentemente resolveu reescrever sua história de forma leviana, tratando seu legado como se não fosse relevante.

Devido a falta de respeito com seus consumidores, apaixonados pela marca e apaixonados pelo mundo da perfumaria, comunico que a partir de hoje esse blog não escreverá mais sobre qualquer perfume da Guerlain lançado posteriormente a essa nota.  Não apoiamos marcas totalitaristas e enganadoras.

Para quem quiser saber mais a respeito, recomendo a excelente postagem no blog kafkaesque:

http://www.kafkaesqueblog.com/2016/02/07/lvmh-silences-monsieur-guerlain/