Pesquisar este blog

8 de jan de 2016

Eudora E-Sport, Art Etnic, Trip e Natura Ekos Copaíba - Avaliações Rápidas


E-Sport não vai além do que se esperaria de um perfume com uma temática fresca e leve, feita para passar uma sensação que tenta ser energizante. Seu estilo de aroma o permite ser encaixado entre os perfumes da Hugo Boss ou Lacoste, aquele aroma meio metálico, herbáceo e aromático que sempre remete bastante a desodorante masculino. A Parte das ervas é um pouco mais evidente aqui, dando-lhe um toque mais mentolado que combina com a ideia energizante. O tom discreto e abstrato de especiarias se mistura a um leve aroma de madeira para conferir-lhe mais intensidade e volume para ser um perfume também para ocasiões não esportivas. O musk finaliza dando um aspecto macio e limpo e completa a aura funcional da temática. Apesar de bem preso aos padrões do gênero, E-Sport tem uma ótima performance, harmonia e um bom preço e assim acaba excedendo as expectativas dessa categoria.


Muitas vezes quando um perfume tem todos os sinais de que você irá odiá-lo essa expectativa acaba se tornando realidade, porém em alguns casos somos surpreendidos até mesmo dentro do que tinha tudo para não gostarmos. A linha ART é uma das que eu menos aprecio dentro da Eudora, com conceitos que não parecem conectados com os perfumes e aromas que não impressionam. ETNIC tinha tudo para entrar nisso e as notas de frutas, musk e baunilha me pareciam indicar grandes chances de algo genérico. Entretanto, seu aroma funciona maravilhosamente bem com excelente difusão e duração na pele. A combinação de um acorde frutal silvestre e musks cremosos com um quê vanílico me faz pensar em uma variação da temática do perfume Mure Et Musc da L'Artisan. Porém há uma variação na idéia feita para incluir um acorde discreto de patchouli e criar ares de um chypre moderno que não depende de flores e põe todo o peso na dualidade musk e frutas. O acorde de musk aqui é bem interessante, segurando a impressão frutal, passando uma sensação macia e cremosa e ao mesmo tempo tendo algo meio animálico, que remete de longe a cânfora ou naftalina. Apesar da estampa feia e juvenil do frasco, é uma criação interessante.




Trip assim como Art Etnic foi outro perfume da Eudora que eu estava preparado para ser medíocre e que me surpreendeu pela transformação de seu aroma na pele. A Temática praiana me dizia que esse seria mais um daqueles perfumes aquáticos ancorados fortemente em um dos best-sellers do gênero. E de fato isso acontece, com uma interpretação bem fidedigna do aroma frutal, mentolado, salino e levemente floral do acqua di gió. Há algo em seu cheiro que também me remete a sensação de musks limpos e madeiras cristalinas do Emporio Armani He. O que eu achei brilhante nessa composição e que eu não sei se foi intencional ou não é a transição da saída frutal aquática para uma base amadeirada com um leve tom de musgo e patchouli e que me remete a um clássico cítrico que tem em sua essência um cheiro de praia, de pele com bronzeador - o perfume feminino (e altamente compartilhável) Eau de Rochas. É uma ideia genial a combinação das duas referências e que tira o aroma aquático da sua finalização comum.




Ekos Copaiba confirma o que parecia ser um dos planos da Natura: expandir sua clientela na direção masculina com uma nova assinatura olfativa. Seguindo os passos do Essencial Estilo e do Natura Homem Madeiras, Ekos Copaíba é a nova aposta da marca em um aroma amadeirado que parece importado, com uma combinação de aromas especiados, minerais e tons meio verdes em seu cheiro. A madeira de Copaíba é mais usada como um conceito na composição, que tem um cheiro amadeirado abstrato, com um leve quê de amendoim talvez, algo que remete a sândalo, cedro e vetiver e parece uma versão nacional da ideia encontrada em criações como CDG Wonderwood e Blue Santal. O único senão de Copaíba é que seu aroma é uma versão light dessas ideias, permanecendo sutil na pele depois de umas 6 horas. É interessante que a marca tenha investido em uma linha completa de produtos para o público masculino e com necessidades voltadas especificamente para ele, um grande acerto da Natura,