Pesquisar este blog

11 de jan de 2016

Eudora Aflorá, Jardim Fascinante de Aflorá, Soul Bit e Sensual Velvet - Avaliações Rápidas


Com Aflorá a impressão que eu tenho é que a Eudora tentou capturar de forma comercial e suavizando toda a intensidade possível a mistura de cheiros de várias flores em um jardim em plena primavera. Se isso certamente tira o lado mais misterioso da composição o torna facilmente usável e chic ainda que previsível. Seu aroma mistura notas de frutas levemente suculentas, das quais ameixa e pêssego me parecem ser as mais evidentes. Das flores, um aroma cremoso de orquídeas e baunilha parece liderar um bouquet floral branco e delicado. O único senão de aflorá é a base, um almíscar muito simples e sutil.

O nome fascinante me faz pensar justamente na impressão que me faltou em Aflorá, um maior saturamento no aroma floral que pudesse passar a sensação mais clara do cheiro encantador e forte que as flores espalham no ar na primavera. Ainda sim, Jardim Fascinante de Aflorá deixa mais evidente um aroma que é mais um misto de néctar de frutas e flores do que o aroma que as flores brancas espalham propriamente pelo ar. O cheiro me parece similar ao Aflorá, com maiores diferenças na saída, evoluindo para um boquet parecido de flores brancas e uma base talvez ligeiramente mais doce. Bem usável e casual ainda.


Eu não sabia muito bem o que esperar de Soul Bit, pela cor poderia ser um daqueles perfumes aquáticos beirando a desodorante ou poderia ser algo bem frutal talvez considerando a cara mais juvenil da linha. A segunda opção é a que acaba prevalecendo e Soul Bit fica curiosamente entre o mundo mais adolescente e o mais adulto. Seu cheiro frutal remete a framboesas e amoras e é apoiado em uma boa evolução de aroma de violetas. São violetas mais clássicas, levemente atalcadas e adocicadas e que remetem de longe a cheiro de iris. A base é simples, um cheiro de musk com madeiras que ajuda a fixar o perfume na pele sem atrapalhar muito a parte frutal silvestre.

Em Sensual Velvet, o que me surpreende não é o perfume, mas sua fixação na pele e transição não esperada. Como outros Body Splash da Eudora, Sensual Velvet vai em uma direção floral e frutal meio geral, algo que não satura em nenhum componente e não te lembra exatamente nenhuma fruta ou nenhuma flor específica mas te passa esses contornos. É como os outros integrantes, um complemento ao banho e algo mais discreto. Porém, o que destaca esse dos outros é um aroma amadeirado e almiscarado bem aconchegante e duradouro, o que faz com que após umas 4 horas você ainda sinta nitidamente seu cheiro na pele.

6 comentários:

Pietra Mia Silvério disse...

Adorei a resenha estou curiosa pra conhecê-los!!!🌟🌟🌟🌟🌟

Henrique/Rick disse...

Passa em uma Eudora que garanto que você vai gostar da experiência :)

Leonardo carlos gomes disse...

Qual você achou melhor Henrique, Eudora Aflorá ou Jardim fascinante de Aflorá?

Henrique/Rick disse...

Leonardo, pelo que eu me lembro eu gostei mais do Aflorá mesmo do que do Jardim fascinante de Aflorá

Leonardo carlos gomes disse...

valeu

Leonardo carlos gomes disse...

Ja provou o Novo Malbec Sport Henrique?

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here