Pesquisar este blog

3 de dez de 2015

Mahogany For Men e India Misteriosa - Avaliações


Na mesma tendência dos perfumes avaliados anteriormente (Black Rose e Khamsin), India Misteriosa também mergulha numa nova roupagem de um aroma clássico, um que é polarizante, opulento e complexo. Dessa vez falamos do floral oriental verde do Cacharel Eden, um aroma tão exótico que parece ter vindo de um outro mundo. India Misteriosa consegue manter o exotismo e charme do Eden ao mesmo tempo que clareia sua complexidade e o torna mais direto e interessante também. Sem as nuances plásticas e o aroma atalcado, a nova dinâmica permite que você observe com mais precisão a dualidade do aroma das folhas verdes e de um acorde de flor de laranjeira doce, inebriante e que remete a cheiro de jujuba. No segundo plano dele é possível perceber outras flores que acabam mascaradas pelo toque atalcado no Eden original: há nuances verdes e azedinhas de rosas e uma combinação floral branca de tuberosas e lírios. A base se mostra mais amadeirada, adocicada e levemente canforada, com alguns toques frutais suculentos ajudando a completar o tom exótico e marcante dessa excelente composição.

 

Mahogany For Men também se inspira em um perfume masculino clássico, exótico e controverso do tipo ame ou odeie, o fougere chypre Kouros da Yves Saint Laurent. Kouros é um perfume que eu nunca consegui usar na pele, pois o seu cheiro animálico e aroma atalcado nunca me agradaram de fato. Entretanto, variações da sua temática mostram o quanto sua fórmula é interessante e pode ser explorada de diferentes maneiras. Ao cortar a parte atalcada e praticamente zerar o aspecto animálico, Mahogany For Men dá espaço para que o aroma do cravo e das ervas se destaque mais. O aroma frutado se torna uma peça que arredonda o aroma picante e seco, aparecendo com um levo toque suculento de pêssego e abacaxi em alguns momentos. As notas de base tem um tom amadeirado, seco, levemente musgoso e ambarado. Interessantemente, elas parecem uma versão mais chypre e menos oriental da ideia vista em India Misteriosa, o que me leva a uma constatação interessante de que os perfumes formam um daqueles casais exóticos que dificilmente passam desapercebidos. É uma outra excelente versão da marca que acaba tendo seus merítos.

Um comentário:

lou.garcez disse...

Rick, estou adorando a sua semana Mahogany! Conheço alguns sabonetes e óleos de banho da marca, mas nunca testei os perfumes. Parabéns pelas resenhas!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here