Pesquisar este blog

4 de dez de 2015

Mahogany Angico Branco e Frangipani Flowers - Avaliações


Um problema que eu vejo no Frangipani Flowers da Mahogany é que o nome do perfume e a flor que o inspiram não estão relacionados a fragrância. O cheiro de frangipani é frutado e bem intenso no aroma floral e a composição aqui é uma simplificação da ideia encontrada no Angel. Creio que a flor poderia ter sido utilizada no cheiro do Angel, o que teria tornado a experiência mais única. Do jeito que é, Frangipani flower abre com uma intensa combinação de mel, chocolate doce e caramelo. O Patchouli já é perceptível, entretanto se torna mais evidente com o passar do tempo na pele. A evolução é um pouco segura, com a doçura inicial perdendo boa parte da sua força umas 2-3 horas depois de aplicado, com a fase que vem em seguida sendo basicamente para mim patchouli canforado e um pouco terroso e musk cremoso com toques de baunilha.

Angico Branco também tem inspiração na natureza da mesma forma que Frangipani Flower. Seu nome provém de uma designação comum de um gênero de árvores que estão numa mesma família da Mimosa e para fazer esse sutil link temos a utilização dela dentro de uma inspiração que deve agradar aos fãs do Dolce & Gabbana The One. Angico é bem gourmand, lembrando já na saída um cheiro que remete a licor de baunilha e amêndoas (e certamente é a mimosa a responsável por essa sensação de amêndoas na pele). O aroma do pêssego certamente é usado para encorpar essa sensação de doçura licorosa do Angico. Por trás dela, percebe-se toques florais sutis e principalmente um aroma amadeirado e almiscarado que é um pouco mais seco e tenta balancear a doçura bem marcante da composição. Ainda que lembra o The One, Angico também me faz pensar, de alguma forma, do aroma do Burberry Brit feminino, ainda mais pela presença do aroma amendoado da mimosa.

3 comentários:

Natally Nayutta disse...

Adorei a resenha e confesso que como grande fã do Angel, gostei bastante deste! Fora que achei o frasco maravilhoso! Sim, eu me importo com frascos de perfumes, e geralmente são horrorosos os frascos de contratipos. Este ficou chique!

Henrique/Rick disse...

Obrigado Natally! Acho que a Mahogany conseguiu escolher uns frascos simples e bonitos para os perfumes. Frascos de contratipo e inspiração costuma ser mais feio mesmo pois uma das coisas que custa caro para fazer é um frasco. Então, na minha opinião eles focam mais em tentar chegar o mais próximo possível do perfume e economizam nessa parte. O Angel mesmo que você citou é um bom exemplo de frasco caro para ser feito. Na época foi desenvolvida uma tecnologia de cortar o vidro só para ele para ser possível fazer aquela estrela. Frasco muito trabalhado é frasco caro de fazer!

ANA disse...

Infelizmente o frangipani não tem mais a mesma fixação. Antes durava 8h e agora somente 1h... Não comprarei mais.

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here