Pesquisar este blog

2 de nov de 2015

5 Momentos de Destaque - Outubro 2015



A Partir desse mês retornarei com a postagem dos 5 Momentos de Destaque das avaliações feitas ao longo do mês anterior. A ideia surgiu do comentário de um amigo no Facebook e percebi que poderia ser um momento legal para fazer uma retrospectiva e tentar selecionar o que teve de mais interessante no mês. É uma oportunidade para chamar a atenção para alguns perfumes que podem ter passado batidos na correria do mês.

Em Outubro decidi dividir em 5 Momentos de Destaque da Perfumaria Nacional e 5 da Internacional. Sempre que o mês permitir irei manter essa divisão para destacar os dois universos.

5 Destaques Perfumaria Internacional

1. Comme des Garcons + Stephen Jones
Link: http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/comme-des-garcons-stephen-jones-stephen.html

Esse é um perfume que eu conheço a muito tempo e do qual nunca escrevi. Me chamou a atenção desde a primeira vez que o testei e ainda hoje é uma composição que eu destaco pela perfeita combinação entre aspecto retrô e evolução moderna e vanguardista.


2. Papillon Annubis

Link: http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/etat-libret-dorange-dangerous.html

Annubis é sexy, dark e instigante. Esse não é certamente um perfume para quem aprecia florais delicados e sem um lado mais sujo. O aroma retrô de couro nessa criação é fantástico. O primeiro perfume de Liz Moores que provei e que me deixou curioso por mais do trabalho da perfumista.

3. Tabacora Salim Attar
Link:http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/tabacora-parfums-salim-attar-fragrance.html

Uma surpresa recebida esse mês, Salim é muito bom ao explorar com riqueza de detalhes a nota da moda, o agarwood. O uso de patchouli, rosa, açafrão e musgo dá complexidade a fragrância, com notas secundárias complementando-a e unindo o que há de melhor da riqueza da perfumaria árabe e a e evolução estruturada em 3 camadas distintas da perfumaria ocidental.

4. Lalique Living EDP
Link: http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/lalique-living-edp-review.html

Um belo perfume comercial em um dos frascos mais lindos da Lalique. Living explora o que eu vejo como uma tendência recente em aromas de iris, a androginia da raiz. Ao combinar elementos do Armani Code e do Dior Homme e acrescentar um lado um pouco mais floral, Living certamente tem tudo para agradar aos dois públicos.

5. House of Matriarch Daft Love
Link: http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/house-of-matriarch-daft-love-behind.html

A Perfumaria independente é onde eu tenho visto os conceitos mais interessantes e as melhores execuções dos mesmos. Em Daft Love, Christi Meshell cria em um perfume o equivalente ao pop glamuroso e eletrônico da faixa na qual ela se inspira, Digital Love do Daft Punk. O resultado é um delicioso perfume com aroma de bebida, ambar, especiarias e baunilha.

5 Destaques Perfumaria Nacional

1. Zaad Vision

Link: http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/boticario-zaad-visionvisionnaire.html

Zaad Vision não me surpreendeu pela originalidade do aroma, mas sim da inspiração. Descendente direto do perfume que influenciou grandemente a tendência de Oud, o descontinuado M7 da YSL, Vision criou um aroma polarizante, arriscado mas sofisticado e marcante, o tipo de risco que raramente se vê na perfumaria nacional.

2. Charme Essência Encanto d'Charme

Link: http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/charme-essencia-lcharmant-absolu-e.html

O trabalho da casa de perfumes nacionais Charme Essência merece ser conhecido como um todo pela qualidade dos aromas e acessibilidade. Encanto d'Charme foi um dos que mais me conquistou pelo seu belo e complexo aroma oriental centrado no cheiro das rosas. É magnífico.

3. Charme Essência Romeu

Link: http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/charme-essencia-instinto-e-romeu.html

Outro perfume digno de ser destacado da Charme Essência é a criação inspirada em Romeu e Julieta. A parte masculina, Romeu, volta a criação para um aroma que parece ter saído da época e que soa clássico em sua combinação de ervas,cítrico e um leve quê floral. É sofisticado, romântico e um retrô bem feito.

4. Natura Amó Masculino
Link: http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/charme-essencia-instinto-e-romeu.html

2015 certamente foi o ano da perfumaria na Natura e mais especificamente o ano da perfumaria masculina para a empresa. No processo de renovação da assinatura olfativa da casa a empresa mirou em idéias internacionais interpretando-as do seu jeito. Em Amó percebe-se que o foco foram os perfumes One Million e (conforme muitos comentam), 212 VIP, dando uma interpretação a idéia que diminui a intensidade dos elementos mais sufocantes e acrescentou um toque frutal lactônico interessante.

5. Natura Todo Dia Framboesa e Pimenta Rosa
Link: http://pddperfumedodia.blogspot.com.br/2015/10/natura-todo-dia-framboesa-e-pimenta.html

Um bom acréscimo a linha Todo Dia, os produtos de Framboesa e Pimenta Rosa foram claramente pensados para serem complementares e proverem um nível de hidratação maior que as outras linhas todo dia. O Aroma apimentado, doce e almiscarado é condizente com a proposta pós-banho e bem agradável de sentir, convidando o usuário a reaplicá-lo durante o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here