Pesquisar este blog

22 de out de 2015

Charme Perfumaria - Nobre e QA+ Avaliações





















Para mim há quase uma espécie de lei do mundo da perfumaria quanto a coleções de perfumes, sejam elas comerciais, exclusivas ou de nicho. É a lei de que é necessário ter pelo menos 1 a 2 criações populares, que parecem feitas para agradar ou que o resultado final acaba agradando de forma fácil. Não costumo ser fã delas, elas são o caminho fácil, sem desafios. Quando uma linha como a da Charme Essência tem uma consistência tão grande e uma identidade tão forte, isso se torna ainda mais evidente. E é justamente por isso que apesar de não achar ruins Nobre e QA+ também não me sinto encantado ou animado com eles.

Alguma coisa em QA+ me remete demais a uma das versões especiadas do Uomini da Boticário, o Uomini Black. Creio que isso aconteça principalmente pela predominância do cardamomo dele. Acho a lavanda básica também e o acorde de tabaco me remete muito a base ambarada e picante de outros perfumes, um caso onde há mais familiaridade que identidade na minha opinião. Gosto, porém de como ele evolui na pele, para um aroma macio e amadeirado que parece projetar uma leve aura de couro. Para mim, é justamente um quê a mais que falta na composição - que poderia ser um uso generoso de café torrado.

Nobre para mim sofre do mesmo problema - familiar demais, agradável demais, porém sem o lado mais marcante da casa. Aqui, sinto algo que me lembra de alguma forma o aroma do Solo Loewe, com uma combinação de lavanda e aromas cítricos levemente florais. Está distantemente ligado ao QA+, entretanto sem a parte das especiarias em evidência. Eu tinha a impressão de que a baunilha e canela se tornariam evidentes no uso, porém essa expectativa não se converteu em realidade na minha pele. Novamente sinto falta de algo mais único aqui, talvez o caráter oriental bem evidente poderia mudar isso.

Esses dois, certamente, cumpre o propósito mencionado logo no começo do meu texto, serem criações introdutórias ao universo da grife, talvez para quem deseje algo menos desafiador ou marcante. Como não é o meu caso, em um conjunto com 5 criações excelentes e uma muito agradável e boa para o calor, Nobre e QA+ são os dois que eu não me vejo desejando ou pensando muito a respeito.