Pesquisar este blog

7 de set de 2015

Natura Revelar e Revelar Momentos Resenhas


Observação: originalmente, as avaliações foram criadas para fazer parte de um ebook que eu pretendia criar de um panorama completo da perfumaria da Natura. Como a marca tem se mostrado extremamente dinâmica e rápida nos lançamentos e descontinuações, desisti da idéia e as avaliações farão parte do blog.

Revelar:

As vezes sentir um perfume é um processo muito relacionado as nossas memórias; buscamos pontos em comum com coisas que já sentimos e que nos permitam entender o que estamos sentido e se gostamos ou não. Acho curioso quando nesse processo eu observo coisas que não estão relacionados ao divulgado, como o que acontece nessa criação da Natura. Olho para a pirâmide olfativa dele, mas o que eu sinto não está relacionado em boa parte ao divulgado. Revelar é um perfume entre o luminoso e o sensual para mim, algo entre o cheiro floral denso e abaunilhado do dior addict e o floral mais delicado da versão original do addict fraiche. Tem algo que me remete a flores brancas, não sei se jasmim ou flor de laranjeira, mas interpretado como se buscando capturar mais a luminosidade sensual dessa flores do que a densidade de seu cheiro. Revelar me parece bem sinfônico, modulando entre aromas cítricos, a luminosidade floral, o aconchego de musk, sândalo e baunilha, que me remetem muito a conforto e carinho (e talvez seja o principal motivo pelo qual eu aprecio a assinatura olfativa da marca, essa sensação que muito me agrada). Um senão dele é talvez sua fixação, sua voz delicada que te faz usá-lo de forma mais abundante, mas eu creio que vale a pena esse esforço pela sua beleza.

Revelar Momentos:

Poderia muito bem ter sido o NaturaRevelar Dia, já que ele apresenta notas olfativas similares as encontradas no Revelar Noite, porém menos intensas. Eu percebo no dia o mesmo aroma frutal que me remete a damasco e cereja, só que aqui ele é menos açúcarado e forte. Percebo também uma nota floral discreta, irreconhecível quanto ao tipo de flor que é utilizada, e que leva para uma base de baunilha, benjoin e musk bem suave e discreta na pele. Se você achou o Sintonia Noite muito doce ou forte, Revelar Momentos pode ser uma boa opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here