Pesquisar este blog

7 de set de 2015

Natura Horus, Horus Verde Citro e Horus Azul Marine Resenhas



Observação: originalmente, as avaliações foram criadas para fazer parte de um ebook que eu pretendia criar de um panorama completo da perfumaria da Natura. Como a marca tem se mostrado extremamente dinâmica e rápida nos lançamentos e descontinuações, desisti da idéia e as avaliações farão parte do blog.

Natura Horus:  Esse perfume eu tenho certeza que foi reformulado. Usei-o quando tinha 16 anos, meu pai ganhou um e eu eventualmente o usava também rsrs Me lembro de um aroma bem mais amadeirado e herbal, uma aura old-school confortável. O Horus atual se tornou um cítrico mentolado para mim, com a parte amadeirada quase inexistente e uma base de patchouli e lavanda similar a do Sr N só que suavizada. A saída dele é deliciosa, um frescor cítrico que remete aos clássicos desse gênero, com alguma essência provendo um toque refrescante na pele, você sente literalmente uma sensação meio gelada que passa rapidamente. Ruim é que não me parece fixar muito, em 1 hora o perfume se torna bem rente a pele.

Natura Horus Azul Marine. - Acho o nome desse perfume curioso, ele e a cor azul te levam a esperar algo aquático e não tem nada disso. Esse flanker do Horus contém o que mais se aproxima do Horus que eu conheci a 10 anos atrás, com a diferença que ele também tem o mentolado refrescante, como o Horus atual, que o antigo não tinha. Esse se encaixa para os amantes do estilo old-school de perfumaria, é uma combinação retrô de couro, pinho, gálbano, ervas e cítricos, um exemplar sobrevivente, ainda que menos encorpado, do estilo clássico e sisudo da perfumaria masculina. Eu acho fantástico, gosto do cheiro secundário de couro em meio ao aroma de ervas secas, madeira de pinho e cítricos amargos e refrescantes.


Natura Horus Verde Citro. Esse eu achei o horus mais refrescante, mas o mais fraco em duração também. Começa para mim com o mesmo mentolado dos outros horus, com mais limão e laranja. Depois, evolui para um vetiver leve e assim fica. Some umas 3 horas depois. É perfume para vc ficar reaplicando, o que talvez seja bom devido a refrescância do momento inicial na pele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here