Pesquisar este blog

12 de set de 2015

Natura Homem Madeiras Resenha



É possível perceber na Natura esse ano uma empresa sem medo da crise. Diferente de outras marcas do setor, a Natura tem investido pesado em manter o público atento com a criação de novas linhas e produtos de edição limitada. A marca tem mostrado que está disposta a renovar e tem se mostrado pragmática e não manter o que não vende. Dentro do processo de renovação, a empresa trouxe uma cara nova a linha Natura Homem, com um frasco elegante e minimalista. Natura Homem Madeiras é um dos primeiros flankers da linha renovada e um que começa com pé direito.

A impressão que eu tenho em Homem Madeiras é que ele faz parte de um processo de mudança da assinatura olfativa da Natura, uma combinação de musk e sândalo presente nas evoluções de quase todos os perfumes da marca. Por mais agradável que seja se tornou um lugar-comum para a marca. Em Homem Madeiras e em Essencial Estilo essa assinatura é deixada de lado para prevalecer uma aura amadeirada mais mineral, aveludada e que é bem explorada na perfumaria importada.

Talvez por isso Natura Homem Madeiras lembre tanto perfume importado. A combinação remete bastante ao aroma de vetiver e aroma amadeirado abstrato de iso e super que pode ser observado no Encre Noire da Lalique. O que diferencia, entretanto, é a presença de um aroma mais cítrico na abertura, algo que remete ao cheiro de folhas cítricas e um leve quê de limão. Há também a presença sutil de alguma especiaria, pimenta talvez, que por alguns momentos me faz recordar do Marc Jacobs Bang. Entretanto, o que predomina mesmo é o cheiro verde, amadeirado e seco do vetiver e o aroma leve, amadeirado, mineral e abstrato do sintético iso e super.

Para um perfume nacional e deo colônia, Homem Madeiras tem uma projeção e duração muito boas. A criação é bem harmônica, evoluindo de uma forma um pouco mais linear mas perceptível entre a transição dos elementos. É um dos maiores acertos da marca no último ano.

17 comentários:

Rafael Oxn. disse...

eu tbm tive uma ótima impressão desse ai ... tipo "nem parece natura" haha

..."uma aura amadeirada mais mineral" ... rapaz eu adorei isso ;D

Henrique/Rick disse...

Rafael, esse pensamento "nem parece natura" tem sido recorrente para mim nos últimos lançamentos da marca. É um excelente sinal de que estão saindo da zona de conforto e produzindo coisa boa a preço acessível.

Carlos Jurnior disse...

perfume de uma fragrância agradável, fixação boa , mais porem o seu.borrifador não atende a expectativa , pois despeja muito perfume.

Henrique/Rick disse...

Carlos, acho que você pegou um vidro defeituoso. Eu entraria em contato com a Natura e pediria outro no lugar.

Leonardo carlos gomes disse...

Achei muito bom esse, só que como foi relatado na resenha, e não sei se foi o que você quis dizer, mas achei ele parecido com o Essencial Estilo, por isso preferi não comprar pois já ter o Essencial, que por sinal virou o meu perfume assinatura.

Henrique/Rick disse...

Eu quis dizer mesmo que os dois são parecidos Leonardo, eles compartilham uma parte em comum em alguns pontos do cheiro na pele e essa parte em comum difere do cheiro de musk e sândalo que a Natura gosta de usar na perfumaria. Se for considerar o preço esse compensa mais mesmo que o Essencial Estilo, entretanto eu teria/tenho os dois tranquilamente, as vezes o Estilo aparece com umas promoções ótimas no site da Natura.

Leonardo carlos gomes disse...

Sem dúvidas, eu resisti pra pegar ele também, pq amei os dois, só que a grana ta curta esse mês e a já estou com 12 e minha namorada reclama, se dependesse de mim o cartão de crédito não parava kkk, abraço.

Leonardo carlos gomes disse...

Com relação ao Urbano Recria, você sentiu alguma semelhança dele com o Allure Homme Sport da Channel, digo isso pq ficou curioso com os comentários dele no fragantica.

Henrique/Rick disse...

Eu sinto algo do acqua dio gió Leonardo, devido ao estilo aquático dos dois.

Leonardo carlos gomes disse...

Obrigado

Zhen disse...

Estou encantado com esse. Eu amo vetiver...e ele é bem evidente ao meu olfato, até ardido, por assim dizer. E o fundo, realmente, bem aveludado e classudo. Por alguns minutos, se esquece tratar de uma deo...ou, talvez nem seja...mas por razões burocráticas etc...ou, o velho "jeitinho brasileiro" pra se livrar de burocracias. Espero que perdure esse flanker. Já vou garantir mais uns 2...vai que, né? ;)

Henrique/Rick disse...

Zhen, você chegou a conhecer o Essencial Estilo masculino? Eu gosto bastante do aroma amadeirado de vetiver dele também. E está certo, melhor garantir mais um mesmo já que vc gostou bastante. Abraço!

Guilherme disse...

Muito bom ver essa evolução da perfumaria nacional, parece que "O Boticário" também fez bons lançamentos em 2015 (Malbec Noir, Zaad Vision).

Sobre o Natura Homem Madeiras, fiquei muito curioso pra sentir o aroma, se a fixação/projeção forem boas acho que vai ser compra certa pra mim. (ainda tenho um pouco de preconceito contra os nacionais)

Unknown disse...

SOU orfao do NATURA HOMEM AURUM, qual dos perfumes dessa nova linha se aproximam ao NATURA HOMEM AURUM? alguem pode me ajudar??

Henrique/Rick disse...

Por hora não há nenhum na linha Natura Homem nova que se assemelhe ao Aurum

Hebert Lopes disse...

bom dia,

algum próximo do natura íon. pra mim foi o melhor. indica um nem que seja fora da natura.

Henrique/Rick disse...

Herbert, cheguei a escrever sobre ele no Facebook antes de reativar o blog. Consegui achar o que eu escrevi, porém pelo que eu eu vi não escrevi nada que me faça lembrar nenhum outro perfume em específico. Acho que vai ser uma substituição difícil.

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here