Pesquisar este blog

13 de set de 2015

Natura Ekos Priprioca Perfume do Brasil Resenha



O perfume priprioca da Natura se consolidou ao longo dos anos como um do pilares da identidade da marca, que passou a explorar em seus conceitos as essências de nosso país como nenhuma outra marca fazia. Com o foco no consumidor estrangeiro em um momento onde a marca expandia seus pontos de venda para fora do Brasil, surgiu algo que na época que foi criado era único e ainda hoje é, um extrato Brasileiro, a concentração mais luxuosa e cara que um perfume pode ter. Inicialmente existiam dois, Priprioca e Breu Branco, mas apenas o mais popular (suponho eu) resistiu ao tempo.

Isso por si só já é motivo de celebração, já que vender um extrato dentro do Brasil é uma tarefa difícil. Por mais luxuoso que o conceito como um todo seja, nós temos resistência em pagar um preço mais elevado em um produto 100% nacional, ainda que a qualidade dele seja superior e digna disso. É uma pena, pois ao usar o Perfume do Brasil Priprioca eu vislumbro uma qualidade para a perfumaria nacional que seria bem interessante.

A raiz de aroma agradável e marcante da priprioca ainda é o tema central da composição, entretanto essa versão mais concentrada trabalha de forma mais profunda as nuances já existentes no aroma tradicional, trazendo a riqueza que deveria representar a nossa perfumaria como um todo. Prestando atenção hoje pude perceber que há um toque levemente frutal na saída, o aroma doce e agradável de pimentas, um patchouli macio, resinas adocicadas e agradáveis e um quê floral e de lavanda envolvendo a priprioca. Como um extrato, o aroma é mais denso, um pouco mais intimista talvez, se mostrando até mais oleoso no momento da aplicação. Entretanto, se desenvolve em uma belíssima harmonia que canta as riquezas de nosso país.

Seria possível até dizer que Priprioca é uma criação nacional com uma estética típica de perfume de nicho, entretanto a forma como é distribuído e divulgado tira dele parte desse apelo mais exclusivo e luxuoso. Como sua embalagem sugere, é uma jóia, jóia tal que apesar de estar presente entre nós muitos não se dão conta de seu brilho. Não sabem o que estão perdendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here