Pesquisar este blog

2 de ago de 2015

Natura Homem Nitro Intenso Resenha/Fragrance Review


Da temporada atual de lançamentos Natura para o dia dos pais Homem Nitro Intenso é o que ganha o destaque. Ele chega de fininho, sem muita propaganda feita pela empresa, mas ganha tanto no frasco moderno e elegante como no perfume, totalmente alinhado com o conceito proposto. Ele foi feito para ser um perfume único, feito para o homem que vive sua jornada também de um jeito único. Dentro do universo da marca, isso nos garante uma interpretação oriental ambarada que foge dos clichês frescos e almiscarados que a empresa vira e mexe recorre aos seus lançamentos masculinos.

Não há muitas notas divulgadas para nitro intenso a não ser o cardamomo e as madeiras, mas certamente ele é um perfume mais complexo que isso. A impressão das especiarias é dinâmica e passa por algo que lembra canela, cravo, anis e também a cremosidade do cardamomo. Há algo doce e levemente alcóolico também, que pode ser rum ou talvez folha de louro, que também possui tal aspecto adocicado dependendo de como é trabalhada na composição. O aroma de ambar é presente desde o início, um acorde que é construído favorecendo tanto o lado de incenso como o lado mais doce e amendoado. As madeiras aqui são abstratas, aveludadas, com uma leve sugestão de couro .

Assim como Sr N Couro, Nitro Intenso possui uma ótima fixação e rastro, se tornando apenas mais sutil em temperaturas amenas conforme o tempo passa e ele se direciona para as notas de base. Para o mercado comercial, é uma criação mais ousada e marcante e quente, como seu nome parece  indicar. Um sucesso da Natura, que parece criar, por algum motivo obscuro, seus melhores perfumes atualmente como edições limitadas.