Pesquisar este blog

27 de ago de 2015

Natura Essencial Exclusivo Feminino


Observação: originalmente, essa avaliação foi criada para fazer parte de um ebook que eu pretendia criar de um panorama completo da perfumaria da Natura. Como a marca tem se mostrado extremamente dinâmica e rápida nos lançamentos e descontinuações, desisti da idéia e as avaliações farão parte do blog.

Apesar dessa versão Exclusiva do feminino ser caracterizada como um Oriental Floral, eu diria que ela é mais um Floral Frutal suculento onde a cor roxa do frasco está em sintonia com o aroma frutal da criação. O que eu gosto desse acorde frutal é que ele não é nem muito azedo nem muito doce, encontraram o ponto de equilíbrio perfeito entre o lado mais docinho das frutas silvestres e o lado mais verde e azedinho delas. Para mim, ele cheira principalmente a amoras e a cassis, que contribui com a parte mais verde. O aroma frutal se mistura bem com o acorde floral, um aroma mais verde, com nuances de rosas, magnólia e onde para mim o que prevalece é o cheiro da frésia, uma flora que em perfume eu não costumo gostar muito por dar cheiro de aroma floral de shampoo mas que aqui funciona bem. A base é talvez o momento mais discreto da composição, parece que ela foi feita para não roubar a cena das flores e frutas silvestres, e por isso só oferece uma cremosidade almiscarada e amadeirada bem transparente. Algo nesse perfume me faz com que ele se encaixe tanto de dia como de noite, acho que vai depender muito do quanto você usar dele.

2 comentários:

Vera Maria Marques Lopes disse...

gosto muito deste perfume, minha mãe usa, e exala demais é muito bom!

Vera Maria Marques Lopes disse...

Gosto muito deste perfume, ele gruda mesmo, exala gostoso, e é muito delicioso!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here