Pesquisar este blog

31 de ago de 2015

Natura Ekos Água de Banho Estoraque

/
Observação: originalmente, essa avaliação foi criada para fazer parte de um ebook que eu pretendia criar de um panorama completo da perfumaria da Natura. Como a marca tem se mostrado extremamente dinâmica e rápida nos lançamentos e descontinuações, desisti da idéia e as avaliações farão parte do blog. Agradecimentos especiais a Eliane Simões Moreira pela amostra desse descontinuado da marca.

Eu acho interessante as águas de banho da linha Ekos pois elas fogem do comum de propor um aroma somente cítrico ou refrescante e resgatam ativos que estão relacionados de alguma forma ao nosso solo e cultura. Uma coisa que eu descobri enquanto escrevia essa avaliação é que não existe um tipo apenas de Estoraque, e sim vários. O tradicional, usado na perfumaria para fazer criações com um lado mais oriental e com uma leve nuance de couro, vem da árvore Liquidambar orientalis. Há ainda uma família de árvores com nome botânico Styrax (a palavra em inglês para estoraque), das quais a mais conhecida para nós é o Benjoin. Há ainda uma terceira árvore que também é chamada de estoraque popularmente, o bálsamo do peru, que aparentemente ocorre na região Amazônica. Não consegui descobrir qual deles a Natura usa, mas considerando que essa linha é de inspiração amazônica, creio que essa água de banho esteja relacionada ao bálsamo do peru. O nome Água de Banho é apropriado, pois é uma fragrância bem suave, feita, creio eu, para vc aplicar em quantidades abundantes, como uma segunda etapa do banho. Há algo nisso que eu acho extremamente agradável, o de aplicar essências em grandes quantidades e sentir o impacto de seu agradável aroma ir aos poucos se dissolvendo na pele, como se lavando a alma. É uma água de banho de lavanda, ervas aromáticas, notas cítricas e com um leve quê doce e resinoso. Muito boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here