Pesquisar este blog

25 de ago de 2015

Atelier Cologne Rendez-Vous, Sous Le Toit de Paris, Silver Iris e Gold Leather - Avaliações Curtas


É possível perceber após uso de vários perfumes da marca que a Atelier Cologne em seu curto período de vida de 5 anos já estabeleceu como uma espécie de marca clássica moderna. O aspecto clássico certamente pode ser visto na escolha de notas consagradas em temáticas diversificadas e a parte moderna em sua já citada assinatura olfativa de musks, cítricos e madeiras minerais. Se suas criações não inovam, também não pecam no que oferecem e se tornam excelentes opções elegantes de uso no dia-dia. Há praticamente algo para cada um dentro da marca - e se não há no momento certamente haverá, visto que a Atelier tem mantido um ritmo constante de lançamentos. Nesse último especial, pode se perceber novamente a diversidade de aromas trabalhados em suas composições.

Rendez-vous - essa é uma composição para os apaixonados pelo aroma delicado e frutado dos osmanthus e sua nuance secundária de couro. Aqui, o osmanthus é pareado com um o aroma ambarado e sedoso do ambroxan e um patchouli que misturado com a nota de camurça e a violeta ajudam a criar uma impressão de couro mais suave, levemente terrosa. O lado mais frutado do osmanthus é realçado com um aroma de pêssego e um leve toque de pimenta rosa completa a criação conferindo uma aura picante e adocicada.

Sous Le Toit de Paris - em comemoração ao centenário da cúpula da clássica Galeria Laffaeyte em Paris, a Atelier Cologne criou um interessante aroma aquático que explora esse aspecto pela combinação das notas cítricas ao aroma da folha de violeta, complementando a idéia com um aroma especiado e seco. A primeira impressão do perfume, mais masculina, não permite perceber o tom almicarado sedoso e delicadamente abaunilhado de sua base, que cria uma textura cremosa bem agradável de se perceber no final de sua evolução.

Silver Iris - na minha opinião, entre as melhores criações da marca. É um exemplo de como seria o La Vie Est Belle da Lancôme se houvesse um equilíbrio em seu cheiro em vez de uma tentativa de afogar o acorde de iris e as flores em açúcar. Silver Iris é gracioso do começo ao fim, com o aspecto adocicado nunca se tornando exagerado e ajudando a arrendodar o aroma mais terroso e vegetal do aroma de iris na composição.

Gold Leather - um perfume que parece inspirado de forma livre no aroma de couro adocicado e tabaco do Tom Ford Tuscan Leather. Gold leather possui a mesma doçura, entretanto reforçando mais o aroma das ameixas, deixando mais evidente a nuance de rum e criando uma base onde o couro divide o espaço de forma mais evidente com o aroma amadeirado e seco da combinação de agarwood e cedro. Enquanto Tuscan Leather parece denso do começo ao fim, Gold Leather parece evoluir de forma mais espaçosa e com mais 'ar', permitindo que você detecte mais claramente os elementos de sua composição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here