Pesquisar este blog

30 de jul de 2015

Natura Sr N Vetiver Resenha/Fragrance Review


É curioso que não tenhamos mais perfumes de vetiver dentro do segmento nacional. Além de ser um capim disponível em território nacional (conhecido até como capim cheiroso), é um material de custo razoável para o aroma amadeirado de excelente fixação na pele. Um dos poucos que existiam, Sr N Vetiver, recentemente voltou a ser produzido pela Natura, suprindo em partes esse gap que temos. E é um que não deveria ter saído de linha, por ser uma interpretação bem competente do tradicional.

Diferente da variação Sândalo, a nota de vetiver é perceptível já desde a saída e dura até a base do perfume. Ela começa um pouco mais ardida talvez, com uma leve sugestão do aroma aquático úmido que essa raiz possui. Ela se mistura nesse momento as notas cítricas do Sr N tradicional e o perfil é leve e ao mesmo tempo bem perceptível. Um ponto positivo é que não há a presença em nenhum momento do acorde de lavanda que as vezes deixa as criações da marca com um cheiro muito comum. Em lugar dela, há um leve toque de especiarias para contrastar com o vetiver.  Na base, ele se torna mais amadeirado, seco, arredondado por traços de baunilha e musk que criam um fundo cremoso para o seu aroma.

Sr N Vetiver é um perfume não complicado dessa raiz. Certamente não é para o fã mais hardcore dela, mas para quem busca um Vetiver Casual, de custo acessível e boa performance. E provavelmente é um perfume que deve funcionar muito bem em combinação/layer com o aroma mais cítrico e herbal da versão tradicional clássica.Certamente um dos lançamentos na ala positiva da marca nesse ano.