Pesquisar este blog

31 de jul de 2015

Natura Sr N Couro Avaliação/Fragrance Review



Das 3 variações lançadas pela marca esse ano, certamente Sr N Couro é a que se destaca no quesito originalidade da perfumaria Natura, que se arrisca ao abrir mão dos aromáticos com muita lavanda e das composições cheia de musk e sândalo suave. Ao mesmo tempo, cria uma interpretação moderna, interessante e de ótima performance para um dos acordes mais clássicos da perfumaria, o aroma de couro.

O Couro de Sr N é uma criação interessante por não ter para mim um aroma fechado, igual das vezes que o senti. Da primeira vez seu couro me parecia entre o masculino e o feminino, principalmente por lembrar um perfume de couro construído a partir do aroma do patchouli e das especiarias, algo similar ao encontrado em Bottega Venetta. Numa segunda análise, porém, sua fragrância revelou um leve toque de bétula, uma referência ao acorde mais clássico de couro, ao mesmo tempo que parece ter a suavidade do aroma de couro da camurça. Ainda, Sr N tem um delicioso aroma apimentado, algo que remete a pimenta rosa talvez, e um cheiro amadeirado e incensado que acompanha o acorde de couro do começo ao fim.

É um dos que parece mais denso da linha e com uma boa duração ao longo do dia. Seu aroma quase linear e conciso não compromete a experiência, cria uma aura confortável e até mesmo luxuosa. Para o perfil do que a marca costuma lançar, é algo mais arrojado, de muito bom gosto, o tipo de criação que deveriam fazer mais vezes.