Pesquisar este blog

28 de jul de 2015

Natura Amó Esquenta Intenso Resenha/Fragrance Review




Português (scroll down for english version): o final do ano de 2014 e o ano de 2015 tem sido um ano de experimentações criativas dentro da Natura no segmento de perfumaria. Minha impressão é que a marca tem estado a frente de seus concorrentes no quesito quantidade de lançamentos e diversidade dos mesmos.Houveram sucessos, como os excelentes Una Intenso e Essencial Homem Estilo, desastres como os decepcionantes Essencial Feminino Estilo e o Humor Perfeito e perfumes neutros como o que foi recentemente avaliado no blog, Kaiak Expedição. E alguns deles, como Amó Esquenta Intenso, caem entre o neutro e o excelente do que a marca tem lançado.

A minha primeira impressão quanto a Esquenta Intenso foi de desinteresse, entretanto usando na pele seu cheiro me pareceu mais complexo e interessante do que parecia a princípio. Primeiramente, por não ser outro perfume carregado em materiais ambarados amadeirados (como foi o Humor a Rigor, outra edição limitada fraca da marca) e também por não cair no lugar comum da combinação musk cremoso e sândalo, a assinatura olfativa da marca. Em segundo lugar, pelo contraste feito entre o gengibre, cardamomo, conhaque, madeiras e resinas.

O único senão aqui é que amó esquenta não parece exatamente intenso como o nome sugere. Talvez até seja na parte Norte e Nordeste do país, onde as temperaturas costumam permanecer elevadas até no inverno. Para temperaturas mais amenas, entretanto, ele fica um pouco mais tímido, apesar de permanecer o dia todo na pele. Há um contraste gostoso entre o aroma picante e cremoso das especiarias e um cheiro fresco de gengibre associado a um aroma cítrico bem agradável, que não parece cheiro de produto de limpeza e nem de desodorante. Creio que a parte realmente 'esquenta' da fragrância se dá conforme ela evolui, onde o cheiro de pimenta é trocado pelo aroma mais encorpado e ainda mais cremoso do cardamomo, o tom verde alcóolico do conhaque e base de resinas quentes, algo que remete a um acorde amadeirado abstrato, resinas em geral e ambar,

É bem provável que Amó Esquenta Intenso seja uma edição limitada da marca, já que no recente laboratório de perfumaria da Natura apenas as edições limitadas que vendem extraordinariamente bem são mantidas na linha. Creio que esse teria potencial para permanecer fixo, mas que poderia muito bem sair e voltar mais condizente com a intensidade que o nome propõe.