Pesquisar este blog

21 de jun de 2015

Eudora Chic Fragrance Review


A primeira impressão que eu tive ao testar Chic foi de que esse era o perfume feminino da Eudora criado para preencher no portfolio de produtos da marca o espaço desejado as consumidoras que procuram algo parecido com o clássico e sucesso de vendas J'Adore. Isso de forma nenhuma prejudica a criação, que consegue ser versátil como desejam e sofisticada, algo que não é nem tão enjoativo para uso diurno e nem tão discreto para uso noturno.

Chic utiliza da mesma progressão do J'Adore ao oferecer um perfume que mistura um tom floral leve, luminoso a um acorde frutal verde e suculento. Para mim, a abertura de chic fica num cheiro que oscila entre pêra, uma maçã mais verde e um aroma adocicado de pêssego ou mandarina, sendo essas duas últimas secundárias na composição. A parte frutal abre espaço para um acorde floral duradouro, uma mistura de jasmim, lírio do vale e frésia(uma flor que aparentemente a brasileira gosta, já que aparece em muitas das composições daqui). O jasmim aqui é como o de J'Adore, mais verde, delicado, nada narcótico ou de traços indólicos/animálicos. É um acorde de jasmim feito para se mesclar ao cheiro delicado e inocente de lírio do vale, sendo amplificado pelo leve toque atalcado que a frésia acrescenta a idéia. Essa parte é extremamente duradoura e se mistura a uma base de um sândalo adocicado, com um quê de baunilha e frutas silvestres/ambar, uma ótima maneira de finalizar a composição e fazê-la durar o máximo possível.

Talvez alguns vejam os perfumes da Eudora como uma espécie de versão mais pobre ou popular de perfumes importados. Num país onde consumir é ostentar, é uma possibilidade, ainda sim que não é muito inteligente. Chic e muitos outros perfumes da marca, avaliados aqui, evidenciam, repito eu, de que é possível fazer criações interessantes e com bom custo-benefício. Basta que haja interesse - das empresas em produzir e do consumidor em entender seu valor.