Pesquisar este blog

2 de mai de 2015

Pekji Parfums Ruh Fragrance Review


Português (scroll down for english version):

Depois de ter feito uma imersão pelas 5 criações daPekji perfumes, é difícil para mim dizer qual é o meu favorito, considerando que todos são muito bem feitos. Mas desde o começo Ruh se destacou: seu cheiro foi o que impregnou o meu pacote e ficou como um indício de que a semana de avaliações seria muito boa.
Ruh faz parte do trio de criações que Omer define como espaciais (Holy Shit e Eau Mer também fazem parte desse trio), já que elas usam a combinação de aromas para uma impressão mais abstrata de um ambiente. Ruh, que significa alma, é como se capturasse a alma do oriente evitando cair nos clichês ocidentais. Por isso, não há dominâncias de aromas ambarados ou ouds, sintéticos ou naturais, nessa composição.
Ruh para mim é principalmente um aroma de café, rosas frutadas, especiarias e flores brancas. Ele tem algo que eu realmente associo com um ambiente oriental, um aroma encorpado, marcante, rico em suas nuances. A primeira coisa que percebo em Ruh é o cheiro das rosas, rosas adocicadas e frutadas. Elas se misturam ao cheiro das especiarias, que me parecem abstratas na composição. O aroma do café é marcante para mim e divide a cena com o cheiro das rosas, como se alguém estivesse tomando um café torrado recém preparado em um ambiente onde o aroma delas se espalha.
No background da composição, eu percebo um aroma sensual floral branco, que a princípio eu achava que era um acorde de lírio do vale, mas que na verdade é o jasmim em contato com a rosa produzindo essa sensação. Esse é um jasmim de aroma narcótico, uma aura quase que neon e de nuances frutais de uva que só aparecem de forma discreta bem no final da composição.
Uma coisa que me impressiona em Ruh é que ao evitar o clichê de oud ele parece sugerir pela combinação principalmente da rosa e das especiarias sua presença. É como se você preenchesse mentalmente o aroma que se forma com o oud. Outra coisa interessante é que Ruh tem uma duração fantástica do aroma das rosas na pele. Ele acabe funcionando, como alguns perfumes árabes, de forma mais linear ao manter suas notas principais, de forma que você vai percebendo os diferentes detalhes delas durante o tempo. É um perfume magnífico, de alta qualidade, uma bela homenagem moderna ao oriente.

English:

Once I have made an immersion in the 5 Pekji creations, it's hard for me to say which is my favorite, whereas all are very well made. But from the beginning Ruh stood out: its scent was what permeated my pack and stayed as an indication that the week of evaluations would be very good.

Ruh is part of creations trio that Omer defines as spatial (Holy Shit and Eau Mer also part of this trio), since they use the combination of aromas for a more abstract impression of an environment. Ruh, which means soul, it is as if captured the eastern soul avoiding falling in Western cliches. Therefore, there is no dominances of amber or ouds, synthetic or natural, in this composition.

Ruh for me is mainly a combination of coffee aroma, fruity roses, spices and white flowers. It's something I really associate with an oriental atmosphere, a full-bodied aroma, striking, rich in its nuances. The first thing I notice is the smell in Ruh Roses, sugary and fruity roses. They mix with the smell of spices, which seem abstract in composition. The aroma of coffee is remarkable to me and shares the scene with the smell of roses, as if someone was taking a roasted coffee freshly prepared in an environment where the aroma of them spreads.

In the background of the composition, I realize a white floral sensuous aroma, which at first I thought it was a lily of the valley chord, but which is actually jasmine combined with the rose producing this sensation. This is a narcotic jasmine aroma, an aura almost neon and with fruity grape nuances that only appear discreetly at the very end of the composition.

One thing that strikes me is that in Ruh to avoid the cliché of oud it seems to suggest it the mainly through the presence of rose and spices It's like you mentally fill the aroma that is formed with the oud. Another interesting thing is that Ruh has a fantastic duration of the roses on the skin. It develops working, as some Arab perfumes, more in a linear way while keeping the main notes, so that you will realize the different details of them over time. It is a magnificent scent, high quality, a beautiful modern homage to the east.