Pesquisar este blog

10 de mai de 2015

Natura Essencial Estilo Masculino Fragrance Review

Eu diria que esse é um dos lançamentos masculinos mais interessantes da Natura entre o ano passado e esse. Infelizmente uma edição limitada da família Essencial, Estilo apresenta claramente o conceito que a Natura tem associado a ele: sofisticação e elegância sem exageros.
O destaque que a marca fez as notas é certeiro também: o seu perfume realmente é uma combinação de bergamota, pimenta rosa, cedro, vetiver, ambar e musks. Estilo para mim parece perfume importado, uma prova grande que as vezes a distinção entre os dois mundos está mais mesmo na faixa de preço e na aura de exclusividade. É uma composição de um aroma amadeirado abstrato, verde e levemente terroso, com toques cítricos discretos e um aroma apimentado. As notas de base do Estilo são o maior destaque, detectáveis logo de cara. Eu percebo aquele cheiro mineral, abstrato e que lembra cedro do Iso E Super com um cheiro verde e amadeirado de vetiver, que remete a raizes secas. Há um musk macio em combinação com o cheiro luminoso e discretamente incensado de alguns materiais de ambar. A nota de bergamota na saída dá um leve toque cítrico e de limão ao passo que a pimenta rosa reforça o aroma picante e levemente salgado da combinação de cedro, vetiver e ambar.
Uma bela surpresa, Estilo me parece projetar mais forte em dias de calor e permanecendo um perfume de projeção média em dias mais frescos. Apesar de ser um perfume masculino, eu acho que sua combinação poderia funcionar perfeitamente como base para um perfume feminino mais floral ser aplicado por cima. Certamente, uma excelente criação daNatura, pq fazê-lo como edição limitada é o que me intriga. Deveria ser integrante da linha Essencial.