Pesquisar este blog

10 de mai de 2015

Natura Ares de Shiraz Fragrance Review


Outro dos clássicos descontinuados da marca, essa versão mais delicada é como a polaridade yang do Shiraz. Totalmente diferente, um aroma floral que se mantém a conexão com a Pérsia é por meio do aroma do acorde de rosa, elemento principal da composição.
O que me surpreendeu em Ares de Shiraz é a duração prolongada de seu cheiro floral delicado. Me parece um trabalho de harmonia entre saída e coração do perfume, de forma que parece que a rosa é onipresente. Essa é uma flor capaz de ser feita de diversas maneiras, e aqui o aroma verde, delicado e cítrico é ressaltado. A saída é levemente azedinha, creio que por conta da lima e da bergamota, a rosa se mistura bem ao lírio, que estende sua delicadeza. A princípio a rosa também é mais azeda, com nuance de cheiro de citronela, mas depois evolui para uma rosa sedosa. Quando você acha que o perfume terminou de evoluir, ainda vem uma base de musk cremoso, levemente adocicado, com um bom acorde de sândalo.
De fato, essa versão do Shiraz tem uma tonalidade aérea; é como se esse ar fosse uma brisa constante de aroma de rosas, lírio e frutas cítricas. É realmente uma pena que esse esteja descontinuado.