Pesquisar este blog

10 de mai de 2015

Eudora S.Men Fragrance Review


O lançamento da Eudora para o dia dos namorados esse ano é talvez o primeiro perfume da marca que me deixa decepcionado. O fato é que ele tem um oponente forte da própria marca, o S.Excès man, uma excelente criação de couro, oud e especiarias, e S.Men infelizmente não é metade do que ele é.
As marcas brasileiras costumam ser menos ousadas nos lançamentos para o público masculino, por isso S.Men não foge dos clichês: é um perfume amadeirado especiado, não muito amadeirado nem muito especiado. Algo na aura em geral dele me remete bastante ao Portinari, como se a Boticário tivesse reinterpretado seu aroma. Logo de cara você tem o cheiro cremoso, picante, algo que lembra espuma de barbear talvez, que nem o Portinari. Depois o perfume se diferencia, com um aroma apimentado mais doce e com um cheiro amadeirado resinoso diferente. O aroma da violeta para mim permanece secundário, dando um cheiro verde a composição.
Infelizmente, tudo isso acontece em 2 horas, depois o perfume parece que vai para lugar nenhum e se torna um suspiro na pele. É suave demais mesmo para uma deo colônia, considerando ainda que foi um teste com uma amostra inteira de 2ml. Se S.Men fosse um tipo de namorado, seria aquele que impressiona no começo do namoro mas que depois é só decepção. Não sustenta o que tem de sedutor, mesmo que sua sedução já seja meio que manjada.