Pesquisar este blog

10 de mai de 2015

Eudora S.Excès Femme Fragrance Review


 Apesar de perfumes criados com um acorde de agarwood já serem uma tendência na perfumaria mundial em franca expansão, ainda é raro encontrar criações nacionais que a usem ou que dêem destaque. Creio que a Eudora é uma marca do Boticário onde eles arriscam mais e por isso a linha S ganhou criações sensuais centradas no acorde dessa madeira, pois eu ainda acho que dentro do mercado brasileiro um perfume com o perfil medicinal e amadeirado do acorde sintético de agarwood não é o tipo de criação garantida de ser um sucesso de vendas. Entretanto, eu percebo que é um risco calculado, já que na criação feminina o conceito sensual é mantido mas o aroma de agarwood não é o que você irá encontrar tipicamente em criações internacionais. Isso para mim é um ponto positivo, já que S usa ele como parte de uma base rica e sensual em vez de saturar a composição com seu cheiro. Outro ponto positivo é a ausência de rosas e açafrão na composição, notas já batidas quando se usa oud e se quer criar um perfume oriental sensual. No lugar, um belo acorde de iris construído entre a terrosidade da nota e a sua nuance floral de violetas. Um último ponto positivo que eu vejo é um aroma gourmand adulto em S.Excés - um cheiro de chocolate meio amargo e baunilha que combina divinamente com os tons secundários cremosos e gourmands da iris. S.Excés abre com a parte mais terrosa da iris e um leve quê de violetas e logo ganha essa nuance de gourmande chocolate meio amargo. Ela evolui para o que seria uma estrutura quase chypre moderna, com um patchouli mais doce e canforado com algo floral que poderia bem ser um jasmim adocicado. Mas logo o perfume volta para a temática, e o oud se mistura ao patchouli para amplificar a impressão amadeirada oriental exótica. S.Excès me parece jogar bem o tema da sedução que eu diria que é familiar mas quando bem feito faz você baixar as defesas e apreciar. É um perfume muito delicioso e redondo de se observar evoluindo na pele.