Pesquisar este blog

8 de mar de 2015

MiN Moon Dust Fragrance Review

Português (scroll down for english version):

Eu sinto falta de perfumes como Moon Dust nas grandes coleções que constantemente tem aparecido entre os lançamentos. Esse tipo de perfume causa um certo estranhamento a princípio, mas uma coisa que eu aprendi é que só crescemos em conhecimento e apreciação saindo da zona de conforto, mas que é possível sair dela unindo o exótico ao usável. Inspirado nas descrições dos astronautas de como seria o cheiro da Lua, Moon Dust é uma mistura de aromas que remetem a pólvora, carvão, tons minerais/ozônicos. Se isso parece uma inspiração perfeita para um perfume da CDG, a MiN se antecipou e criou algo que seria um integrante perfeito na coleção Odeur, algo familiarmente estranho e ao mesmo tempo aconchegante e usável. Para mim, Moon Dust tem esse tom de terra, de borracha queimada, de tabaco esfumaçado, e eu acrescentaria também um aroma vegetal negro, que me remete ao aroma de orégano, um dos cheiros herbais mais sombrios que eu já vi. A princípio, Moon Dust tem essa explosão de tons negros e empoeirados, que vão ganhando leveza aos poucos e mostram esse lado levemente mineral, que me remete a cheiro de lâmpada aquecida. De fundo, um uso aconchegante de um leve tom doce, amendoado, que funciona bem arredondando as arestas da composição, junto com um musk que parece criar uma aura aconchegante, nem suja nem limpa. Não sei se foi possível utilizar nitro-musks nessa composição (eles seriam perfeitos no projeto, considerando sua descoberta a partir de experimentos com um nitrocomposto utilizado na fabricação de pólvora), mas se houver, é apenas, devido as restrições, um toque que fecha o cenário perfeitamente. É o destaque da coleção para alguém que ao sentir tantos lançamentos tem a impressão de que até na perfumaria de nicho o que se tem entregado ao consumidor é mais do mesmo.

English:

 I miss fragrances like Moon Dust in the big collections that constantly show up in the launches, This type of fragrance may cause a little bit of a estrangement at first, but a thing that i have learned is that we only grew in knowledge and appreciation getting out of the comfort zone, but that is possible to get out of it connecting the exotic to the wearable. Inspired in the astronaut descriptions of what would be the Moon aroma, Moond Ust is a mixture of smells that refer to spent gunpowder, coal and mineral/ozonic tones. If this seems like a perfect inspiration for a Comme des Garcons perfume, it seems that MiN antecipated that and created something that would be a perfect member of the Odeur collection, something familiarly strange and at the same time cozy and wearable. In my view, Moon Dust makes me think of earth, burnt rubber, smoky tobacco and i'd also add a very dark vegetal aura,which reminds me of the oregano aroma, one of the most dingy herbal smells i have seen so far. At firs, Moon Dust has this explosion of dark and dusty tones, that bit by bit acquire lightness and show their little mineral side, that for me reminds me the smell of a heated lamp. At the background, i see something of subtle sweet aroma which gives me a cozy impression, something that has a almondy and sweet nuance that works very well here in softening the hard edges of the composition with a musk that completes the cozy aura being neither clean nor dirty. I don't know if it was possible to wear nitro-musks in this one (they would fit like a glove the project, considering they were discovered from experiments with nitro compounds related to powder fabrication), but if they are use it's just a touch, due the restrictions, to close the concept proposed. This is for me so far the standout of this collection for a person like me that has tried so many new things with a impression that even in niche what has been delivered to the final consumer is more of the same.