Pesquisar este blog

8 de mar de 2015

Avaliações rápidas: Lanvin Marry Me, Nuit d'Issey, Karl Lagerfeld Him e Dior Homme Eau for Men






Lanvin Marry Me: Rosas verdes e delicadas e tom frutal de pêssego mergulhados em musk de lavanderia. Olha, eu acho que isso daria um amaciante de roupas fenomenal, mas para um perfume eu acho que faltou dinheiro para desenvolver a idéia.



Nuit d'Issey: Outro masculino genérico para a noite. Perfume mediano de um homem que sai a noite - cheiro ambarado, amadeirado, especiado. Não to com muita paciência para descrever esse, por isso resumo em uma palavra: desnecessário.
Karl Lagerfeld Him: Fougere padrão, tem aquele cheiro que vc pode encaixar em qualquer homem, cheiro sem identidade mas que cumpre o papel de não deixar o macho fedido. Aroma de maçã verde, docinha e levemente ácida, lavanda herbal e cheiro de violeta, com base de sândalo amadeirado e ambar. Acho que a única coisa que é interessante para mim é a violeta, que aqui não é folha, e sim o cheiro mais doce e floral da violeta. De resto, eu passo.

Dior Homme Eau For Men: Apesar do nome ser estúpido, o perfume não é ruim. Ainda tem algo do acorde de iris, atalcado e que remete a maquiagem, apenas suavizado e feito de forma mais cítrica. Apesar deles não listarem lavanda, eu percebo algo como lavanda aqui que me faz pensá-lo em uma interpretação fougere da estrutura do original.