Pesquisar este blog

1 de fev de 2015

Pk Perfumes Violet Chocolatier Review


Português (scroll down for english version):

Para mim, o que determina o fato surpresa dessa criação do excelente Paul não é a novidade dos aromas em si, mas sim a forma que eles foram arranjados. Paul produz uma harmonia ao redor do seu acorde de cacau e violeta que não me parece com nada que eu tenha conhecido até hoje. O Cheiro de chocolate da saída não é enjoativo nem muito açucarado, me parece um licor de chocolate amargo com nuances de mel que progressivamente revela o aroma da violeta.Essa é uma violeta adocicada, um pouco terrosa talvez, e que me remete bastante a aroma de bala, como se fosse uma bala de algo levemente doce e frutal coberta de chocolate caro. O perfume vai evoluindo para uma base ambarada sem que você perceba, pois onde acaba a violeta e o chocolate começa o ambar, sem que haja uma mudança brusca. Gosto de como não há um exagero em usar ambroxan ou materiais parecidos para dar um tom luminoso e acetinado a composição. É um perfume incrível que eu recomendo a vocês que provem, nem que seja pelo fator de novidade que ele apresenta.


English:

For me, what makes the surprise factor from this great creation from Paul is not the news in the notes itself but the way that they are combined. Paul produces an harmony around the violet and cocoa accord that doesn't smell like anything else i have tried so far. The chocolate smell at the opening is not sickening neither so sugary, it seems like a bitter chocolate licquer with honey nuances in a scent that slowly reveal the violet smell. This is a sugary violet, a little bit earthy too, that reminds me the smell of candy, as if he has made a fruity, violet candy covered with an expensive chocolate. The perfume goes without rushing into a amber base without you notice it, because where the violet and chocolate ends starts the amber without any abrupt change. I like how there isn't an overdose of ambroxan or similar materials here to give that glossy and satin effect to the composition. It's for me an incredible fragrance that i would recommend you all to try, even that it's only for the novelty factor.