Pesquisar este blog

16 de jan de 2015

Xerjoff Join The Club Ascot Moon


Português (scroll down for english version):

Por hora, esse é um dos poucos dessa linha que realmente conseguiu me chamar a atenção. Acho positivo que, diferente dos outros, esse não tenha nenhum aroma amadeirado sintético seco e potente. Ainda sim, é outro com inspiração claramente comercial, ainda que por um caminho mais esquecido (o que talvez seja o motivo dele parecer mais interessante).Ascot Moon me remete muito a uma versão modernizada do aroma de gálbano e ervas secas do clássico Balmain Vent Vert. Creio que a inspiração num clube hípico vêm mais pela captura do ambiente de grama fresca, cortada, um aroma que eu acho interessante por ter tanto um aspecto verde cítrico como um lado mais amargo que você se sente no ar quando a grama acabou de ser cortada. Acho interessante que Ascot Moon tenha alguma nota de couro polido clássica, que me faz pensar nos artigos de cavalaria talvez (as selas ou as botas). Essa nota de couro se transforma, de alguma forma, em uma misto de incenso e musk mineral, o que finaliza o perfume de um jeito um pouco simples. É a parte que poderia ter sido melhor trabalhada nessa criação, mas que relevo pela mistura diferente de couro e notas verdes.

English:

So far, this is one of the few ones in this line that succeded caughting my attention. It's positive for me that, different from the others, this doesn't have that sharp, dry and strong synthetic base. But yet, it's one with a clear mainstream inspiration, even that in a kind of less explored or forgotten path (which might be the reason why i think it's interesting). Ascoot Moon reminds me a lot of a modern take of the galbanum and dry herbs aroma of the classic Balmain Vent Vert. I beliebe that the horse club inspiration is captured here more through the environment smell of fresh grass, recently cut, and smell which is interesting for me due the contrast of a green citrus aroma mixed with that vegetal bitter green side that you get in the air when the grass was just cut. I also think that it's interesting that Ascot moon has a classic polished leather aroma, which makes me think of the saddlery articles maybe (boots and the saddle itself). This leather aroma transforms, somehow, in mix of incense and mineral musk, that finishes the fragrance in a little too simple way. This part i think it could have been better worked, but i overlook it due the different mixture of leather and green notes.