Pesquisar este blog

30 de dez de 2012

3 Momentos de Destaque - Novembro 2012



Novembro não era para ser um mês temático, mas por generosidade do meu amigo Carlos acabei recebendo várias amostras Caron e resolvi me aprofundar mais no universo aristocrático e elegante da grife. Foi uma sequência interessante, onde pude chegar a uma conclusão de que os perfumes da grife não são o terror que os Blogs comentam que são. Podem ter sido reformulados, mas ainda sim superiores a boa parte do que tem sido lançado recentemente. Essa temática, entretanto, aconteceu na segunda metade do mês, pois na primeira decidi seguir sem um tema, selecionando amostras e frações que eu já tinha e que chegaram durante o mês. Os que acabaram me surpreendendo foram justamente dois lançamentos - um que eu esperava odiar e outro que foi amor a primeira vez que eu o senti.


Hilde Soliani Crema di Latte - Crema di Latte foi uma surpresa, até porque conheci-o devido a uma amostra recebida de um amigo de facebook, Luke, no mesmo mês que fiquei sabendo de sua existência.Crema di Latte para mim mostra como o estilo artístico de Hilde Soliani funciona para criar aromas belos, simples em sua complexidade, ao focar na qualidade e em explorar boas combinações entre aromas que se combinam perfeitamente. Crema di Latte possui a doçura da baunilha combinada com um aroma amanteigado de nata que cria uma bela ilusão olfativa de um leite quente açúcarado se transformando em doce de leite/leite condensado ou produzindo o aroma quente e cremoso da nata. É de dar água na boca aos apreciadores do gênero gourmand.

Serge Lutens Une Voix Noire - Une Voix Noire era um dos lançamentos de 2012 que eu não pretendia testar. Mas por insistência de um contato, acabei comprando uma fração dele e me surpreendendo com seu delicioso aroma. Talvez a surpresa advenha exatamente da sua interpretação não literal da temática que justifica sua existência - o aroma das gardênias. Ainda que seja possível notar o aroma dessa sensual flor branca na composição, ela está envolta em uma deliciosa abertura frutal, licorosa, alcóolica, bem redonda, com aspectos especiados e de mel misturados a sensualidade do acorde floral criado.Un Voix Noire se mostrou viciante logo no primeiro momento sentido na pele - ainda mais para um apreciador de criações doces e licorosas como eu.

Caron Farnesiana - Farnesiana fecha um top 3 que sem ser intencional acabou selecionando justamente três perfumes que de uma forma ou de outra apresentam aspectos gourmands em seu aroma. As expectativas por Farnesiana eram altas, devido ao meu amor pelo aroma da Mimosa/Acacia, a flor principal de sua composição. Elas foram correspondidas, com um delicado perfume floral de aspectos adocicados onde a faceta leitosa do aroma de polen da mimosa se combina com sândalo, baunilha e benjoim para criar a impressão de um sofisticado marzipã. Se mostrou, do começo ao fim, um perfume simples, aconchegante, de excelente duração e rastro controlado, um belo representante do estilo luxuoso e rico da grife.