Pesquisar este blog

22 de nov de 2011

Eau d'Ikar - Sisley Avaliação/Review (Português)


Notes: bergamot, amalfi lemon, bitter orange, carrot seeds, mastic(lentisque), iris, jasmine, tea, green notes, spices, reed, vetiver, sandalwood, amber

Avaliação Pessoal: 8,0

Rastro percebido: muito sutil

Longevidade observada: 5 horas

Eau d'Ikar é o primeiro lançamento masculino desde a existência da linha de perfumes da luxuosa marca Sisley. Alinhado com o estilo da marca, Eau d'Ikar tenta criar um clássico moderno,  que retoma alguns aromas mais tradicionais e os coloca em um novo contexto. Apesar da grife divulgar que sua existência data de 20 anos e somente agora ele é oferecido ao público, percebe-se claramente pelo estilo leve, quase transparente, que suas idéias foram adaptadas para as restrições atuais e para os gostos dos público atual. Como um agua aromática de um herói mitológico, Eau d'Ikar propõe uma composição centrada no mastique, uma resina grega extraída da Aroeira. Em Eau d'Ikar, ela se confere ao perfume um cheiro resinoso leve, um incenso transparente e mentolado etéreo, desprovido de qualquer conotação religiosa. Eau d'Ikar a mantem constante em sua evolução, envolvendo-a primeiramente em uma rápida, terrosa e seca saída de aromas cítricos e verdes. Conforme ganha espaço, o mastique confere um frescor diferente, um frescor com nuances mentoladas, incensadas e levemente florais e atalcadas. Entretanto, como o herói mitológico no qual ele é inspirado, o vôo de Eau d'Ikar não termina bem. A composição acaba em uma indistinta base, com uma um aroma de sândalo amadeirado, um pouco doce, envolto em um vetiver e ambar sutil. Eau d'Ikar não consegue manter a sua harmonia e complexidade do começo ao fim, atingindo o ponto máximo de seu vôo rapidamente e rapidamente entrando em processo forçado de aterrissagem, tornando-se em 4 horas bem rente a pele. Seu cheiro é, entretanto, distinto, agradável e de um frescor e qualidade diferente da normalidade encontrada nas prateleiras. Ele funciona muito bem como um distinto cheiro para uso no dia-dia e escritório, mas como uma fragrância sensual e envolvente ele deixa a desejar.

Um comentário:

Michel disse...

Bom dia amigos, o Eau D'Ikar eu adquiri baseado nas percepções do Henrique, o perfume caiu como uma luva dentro daquilo que eu mais prezo em perfumes, versatilidade, é um perfume que posso usar diariamente se quiser, e é justamente isso que procuro quando compro um perfume, não é fixação, projeção, mas sim versatilidade e aroma bom, e nisso Eau D'Ikar não fica devendo nada!!!!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here