Pesquisar este blog

3 de set de 2011

Andy Warhol Union Square - Bond No 9 Avaliação/Review

Notas: ambar, musk, lírio do vale, frésia, bétula

Notas percebidas de acordo com a evolução na pele (observação pessoal):

          Nos primeiros 15 minutos:  Ambar, musk, frésia
        
          Dos 15 minutos em diante às 2 primeiras horas: lírio do vale, frésia, musk, ambar bem sutil

          A partir das 2 horas até o final da evolução: musk, ambar, bétula

Avaliação resumida do perfume (clique em leia mais para uma opinião completa): pop art que reproduz as flores da primavera combinando cheiro de shampoo e desodorante

Union Square é mais uma das criações da grife Bond No 9 cuja a mistura de elementos favorece mais o frasco e embalagem do que o perfume em si. Mais um perfume da série Andy Warhol, Union Square se inspira no amor de Warhol pelo cheiro das flores na primavera em nova york, utilizando uma de suas estampas em um perfume que leva o nome da localização do seu estúdio na cidade. A temática primaveril e a homenagem a warhol poderiam produzir um interessante floral pop, porém a mistura vai por caminhos óbvios e comuns e termina trazendo a essa idéia pop art um caráter descartável e desinteressante.

Union Square possui do começo ao fim a aura que predomina em muitos dos perfumes da linha, a aura de produto de higiene pessoal. Ela não é tão evidente na saída, onde o ambar e musk se destacam e prevalecem sobre a frésia. O musk utilizado remete a cremosidade do Narciso Rodriguez, enquanto o ambar é usado de forma secundária, um ambar luminoso que parece muito com o sintético ambroxan. A frésia aparece logo em seguida na pele, como parte da idéia floral primaveril, porém ela parece proveniente diretamente de uma fórmula de shampoo. A impressão do shampoo se soma a um aroma de amaciante floral, proveniente do sintético que tenta recriar o aroma de lírio do vale. Quando a parte floral se vai embora, o que fica na pele é um aroma quase inexistente de musk, ambar e uma bétula que parece reaproveitada de algum desodorante masculino.

Union Square é outro produto desnecessário dentro da grife, uma mistura óbvia de elementos desinteressantes e que juntos não produzem nada de qualidade. Não há uma relação entre a inspiração vibrante e colorida da estampa e o floral simplório e desinspirado, que mais presta um desserviço do que uma homenagem. Union Square, além de tudo, é fraco, permanecendo após umas 4 horas de evolução num aroma quase inexistente junto a pele. Talvez adquirí-lo só vale a pena para usar o frasco de decoração e borrifar seu aroma no ar como um caro aromatizador de ambientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here