Pesquisar este blog

22 de ago de 2011

Ouris - SoOud Avaliação/Review

Notas: Pêssego, ameixa, groselha, delícia turca, jasmim, amêndoas, pólen, mel, cedro branco, íris, sândalo, baunilha, fava tonka, malmequer

Puxando sua inspiração de uma palavra que em árabe significa sublime, Ouris é a criação de SoOud que tenta agradar ao público fã de criações predominantemente doces e frutais. Entretanto, a inspiração árabe de Ouris faz com que haja um cuidado especial na criação de seu cheiro, criado de forma clássica, harmônica, cheia de camadas, uma sublime sobremesa olfativa de frutas, baunilha, flores e mel.

Ouris utiliza um acorde conhecido de muitos perfumistas quando estes buscam inspirações gourmands no oriente: a delícia turca. Seu diferencial, entretanto, é utilizá-la somente como uma parte de um banquete maior e mais complexo, que tem muito a oferecer do começo ao fim. A princípio, o aroma das frutas cria a primeira impressão, um frutal fresco e doce, sedoso, natural, que consegue utilizar a groselha preta focando seu cheiro frutal silvestre e evitando seu lado mais azedo e seco. A ela estão associados pêssego, ameixa e uma cremosa baunilha, sugestiva de um pudim que se faz notável de longe entre as frutas. Aos poucos, a delícia turca se revela entre as frutas, com ênfase em seu mel e em suas flores. O cheiro da rosa harmoniza com a iris,o jasmim e o malmequer formando um bouquet fresco e não indólico, ao passo que o aspecto de mel é tanto floral como doce e levemente amargo devido ao uso de amêndoas para compor o quadro dessa delícia turca. Após algumas horas, Ouris finaliza em um comfortável aroma abaunilhado, coumarínico, onde sândalo e cedro branco formam uma delicada base amadeirado de contornos adocicados, harmônica com os momentos finais doces e rentes a pele.

Ouris não apresenta nenhuma novidade em sua sublime composição, mas ainda assim chama a atenção por ser um adorável mix que não depende somente de um tipo de aroma para criar sua identidade. A inteligência de Ouris é compor um agradável e sublime banquete onde cada elemento é importante para manter a aura doce, alegre, evitando que com o tempo ele se torne indigesto e pesado ao olfato de quem usa e de quem sente nos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here