Pesquisar este blog

27 de ago de 2011

Les Nombres d'Or Vétyver - Mona di Orio Avaliação/Review


Notas: vetiver, almíscar, labdano, cedro, fava tonka, sálvia esclaréia, gengibre, violeta

Em uma coleção mediano, Vétyver se destacaria com um dos melhores do grupo ao oferecer uma composição equilibrada e centrada nessa raiz tão apreciada por homens e mulheres. Dentro da bem elaborada linha Les Nombres d'Or, ele não se destaca perto de Cuir, Ambre e Musc, mas não faz feio e não é um ponto fraco.

Dos materiais utilizados até agora, o Vetiver é o que consegue dominar mais a composição do começo ao fim, mesmo com o equilíbrio das matérias primas que a perfumista utilizou baseada no conceito da proporção aurea. As outras essências aparecem e são agradáveis, mas acabam em partes eclipsadas pela presença marcante da raiz, um misto de cheiro de madeira seca, e erva cortada. Na saída, é possível perceber um cheiro picante e adocicado, uma mistura de gengibre e sálvia esclaréia. Após algum tempo o aspecto herbal seco do vetiver se destaca, cobrindo um pouco o cheiro do gengibre e sálvia. A ele, soma-se o cheiro da violeta, que amplifica o aroma de folhas secas da idéia. O momento final de Vetiver na pele apresenta o uso de aromas amendoados e almiscarados, uma espécie de assinatura em comum que aparece de formas diferentes em cada criação da linha. A combinação deles com o Vetiver nos momentos finais remete a uma outra criação que também utiliza essas notas, o Hermessence Vetiver Tonka.

Mona di Orio cria um perfume de vetiver que consegue atingir o que para ela é importante: a dinâmica. Ainda que o Vetiver seja um pouco mais presente do que se possa esperar, é possível perceber que há uma evolução na pele e que cada elemento parece conectado entre si. Vétyver é agradável, de boa duração e rastro, e que poderia ser melhor se houvesse uma maior ênfase no cheiro do gengibre, mas que é muito bom do jeito que é e que vale a pena ser provado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here