Pesquisar este blog

17 de ago de 2011

Kanz - SoOud Avaliação/Review



Notas: jasmim sambac, rosa branca da Bulgária, agarwood, sândalo indiano, nargamota

Com um nome que em Árabe significa tesouro, SoOud Kanz traz um pouco da cultura aromática árabe fora do caminho comum que ela tem sido vendida comercialmente. Nos últimos anos, viu-se uma infestação de perfumes centrados em agarwood, muitos deles parecidos entre si e que não acrescentam nada ao que já existe. Kanz consegue uma façanha que poucos deles conseguem, de utilizar a resina sem que ela roube a cena, permitindo ao usuário apreciar o fino e delicado aroma de rosas, jasmim, envolvidos delicadamente pela nargamota e pelo sândalo.

Aos que apreciam a intensidade e exotismo do agarwood, Kanz pode decepcionar. Seu cheiro é intenso somente nos primeiros minutos, assumindo uma postura intimista e duradoura, um tesouro que só deve ser apreciado pelos que merecem estar próximos dele. Nos primeiros momentos Kanz cria um intenso bouquet de rosas, utilizando o lado acetinado da flor porém combinando-o a outros aspectos das rosas também. É possível notar que a delicada rosa se combina com o jasmim para criar uma aura atalcada fina e almiscarada, envolvida por uma sutil camada resinosa e esfumaçada de agarwood, complementada pela nargamota, extraída do papiro e que confere um toque especiado discreto a rosa, sendo uma alternativa inteligente ao uso do açafrão, que é o acompanhante mais comum das rosas e agarwood em temáticas árabes. O uso do sândalo indiano é minimalista, apenas conferindo um abstrato aroma amadeirado e adocicado que ira perdurar junto com as rosas até o final da pele.

Nem todos os tesouros chamam a atenção para seu valor, e é assim que Kanz atua com seu aroma do começo ao fim. Como uma fina seda cara, Kanz não apresenta peso numa combinação de rosas e agarwood que seriam extramente pesadas, focando na qualidade de seus aromas para garantir um sussuro prolongado e que tem muito a dizer aos que se propuserem a escutar sua exótica história floral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here