Pesquisar este blog

14 de jul de 2011

Onda Eau de Parfum - Vero Profumo Resenha/Review


Notas: Bergamota, limão, tangerina, gengibre, coentro, manjericão, maracujá, iris, ylang-ylang, mel, vetiver, patchouli, almiscar, cedro

É interessante como Vero Kern conduz sua linha de perfumes de uma forma pessoal e diferente das práticas comuns no mercado. Num processo inverso do normal, sua linha de Extraits de Parfum ganhou recentemente versões em EDP, e que não são apenas perfumes em concentrações menores das intensas e marcantes versões originais. Há uma preocupação em integrar novos cheiros as criações originais, sem perder a identidade criada, num processo que utiliza o frutal exótico do maracujá para dar um plano comum que não existia inicialmente nos extratos. A impressão que se tem com o Onda é a de uma visualização panôramica do cheiro inicial, proposto no extrato. Isso não diminui a intensidade, mas permite a percepção de outros contornos do universo denso e exótico de Onda. Ainda é possível perceber o aroma picante seco do original, menos desafiador ao nariz. O marácujá assume esse lugar, conduzindo junto com o vetiver a visualização dos outros detalhes olfativos presentes em detalhes menores. Com tantos personagens marcantes, a parte mais difícil de se perceber é a idéia cítrica inicial, que acaba mascarada pelo intenso maracujá e pelas especiarias. O maracujá se mostra de forma frutal, ligeiramente azeda, combinado a doçúra do mel e a cheiro seco do vetiver. Em segundo plano há um acorde floral sutil e atalcado e uma base amadeirada seca e um pouco salgada, que se revela mais detalhadamente quando a pele se aquece e seu cheiro é liberado para o nariz. Com tantos detalhes, as nuances de couro e musgo presentes na idéia original se perdem, dando esse espaço necessário para que se perceba mais do que o lado negro e exótico que Onda se revela na concentração do extrato. Onda EDP tem uma duração tão boa quanto seu predecessor e parece perfeito ao adaptar a sua idéia original sem perder o foco nem diluir sua identidade.

Um comentário:

Carla Biscaglia disse...

Esse perfume é, realmente, polarizante! Nunca senti uma pirâmide igual. Mostra cada fase e as notas quase matematicamente.
Pena que não tenho acesso, mas somente uma amostra.

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here