Pesquisar este blog

7 de jun de 2011

BMEN /B*MEN- Thierry Mugler Resenha/Review


Notas:  especiarias, couro, patchouli, musk, violeta, baunilha, vetiver, anis, alcaçuz


Como o segundo cd de um artista pop que causa grande sucesso e chama a atenção da midía com seu  primeiro disco, havia uma grande expectativa no lançamento de B*MEN em 2004. O segundo na linhagem de seres espaciais olfativos de mugler, a imagem de B*MEN, a princípio, nos leva a esperar que ele seja um lado negro de A*MEN, mas na verdade ele é mais o super herói secundário, o ajudante de A*MEN quando se enquadra-o na temática do universo dos quadrinhos que mugler criou para ele. B*MEN viveu e vive sobre a sombra de A*MEN, e por isso mesmo sendo um perfume bom e interessante nunca foi capaz de causar o mesmo impacto que seu predecessor.


A*MEN foi, como sua versão feminina, tão grande, ousado e complexo que uma continuação dele poderia ser um produto interessante, porém incapaz de ser usado se seguissse a mesma temática ainda mais ousada. B*MEN acaba indo por um caminho mais simples, ainda que um caminho simples que seja formado de notas intensas. A mensagem amadeirada de A*MEN é mais direta em B*MEN, em uma combinação de patchouli, vetiver e cedro que criam um amadeirado potente, seco, ligeiramente metálico. Anis e alcaçuz e especiarias criam um cinturão especiado para esse herói amadeirado, cujo o uniforme aromático de couro tem um cheiro mais de camurça do que couro em si. O lado metálico da violeta é utilizado para dar a tonalidade metálica a esse super herói, e a baunilha e musk conferem um adocicado a sua mensagem amadeirada direta.

Apesar da promessa de um super herói mais dinâmico e potente, B*MEN parece mais simples, linear e menos complexo que A*MEN. Os vários elementos que compõem seu cheiro predominantemente amadeirado podem ser notados logo em seu início, e evoluem juntos até o último momento de seu cheiro na pele. Enquanto A*MEN possui várias camadas e transformações, B*MEN parece ter uma única só, ainda que essa única só seja complexa. Infelizmente algo em sua mensagem parece dissonante e desconfortável do começo ao fim, uma característica que em A*MEN até parece, mas que se dissolve conforme o tempo passa. B*MEN, sob muitos aspectos, é mais um super herói lado B de AMEN do que um herói tão ou mais forte que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here