Pesquisar este blog

18 de jun de 2011

Arabian Rose - DSH Perfume Resenha/Review

Copyright Todos os direitos reservados a a tamer

Notas: Cíclame, absoluto de rosa damascena, rosa egípcia, absoluto de rosa búlgara, absoluto de rosa marroquina, rosa chá, gerânio rosa egípcio

Entre as flores, mesmo entre as mais populares, a rosa domina absoluta o mundo da perfumaria. A famosa flor símbolo da paixão e do amor inspira perfumistas a produzir diversas versões de seu aroma, algumas mais abstratas, outras mais literais. O acorde de rosas pode assumir um cheiro mais denso, como um vinho, ou mais almíscarado, delicado, que parece evocar a juventude em si. A essência de rosas surgiu na perfumaria árabe e se tornou a companheira mais íntima de outro aroma muito utilizado para produzir densos e sensuais elixirs aromáticos árabes, o agarwood.  Por isso, é comum imaginar uma composição árabe de rosas que a leva para um caminho sensual e sedutor. Dawn Spencer vai exatamente na direção contrária a essa idéia, e seu Arabian Rose parece um exercício de resgate da idéia de um attar de rosas em sua forma mais pura e direta.

Arabian Rose é um soliflore de rosas, uma composição feita para que a rosa brilhe absoluta do começo ao fim na pele. Diferentes tipos de rosas são utilizadas para produzir um efeito duradouro e primaveril de rosas, um bouquet verde, sedoso, um pouco adstringente, suavemente suportado por uma base almiscarada. A rosa parece desabrochar aos poucos na pele, conforme evolui e o delicado cheiro de suas pétalas emana diretamente ao nariz. Primeiramente, percebe-se seu lado mais verde, ligeiramente azedo e alcóolico. Aos poucos, o verde se transforma num floral acetinado, numa direção mais comportada, contrária a idéia sensual e intensa que muitos perfumes florais criam com a rosa.

Não espere mais que uma interpretação direta e fiel da rosa de Arabian Rose. Ainda que complexo, pelo uso de diferentes tipos de rosas, seu aroma é simples e direto do começo ao fim. Aos que apreciam rosas, é uma oportunidade interessante de experimentar um perfume onde a rosa reina absoluta sem precisar recorrer a sua sensualidade intensa para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here