Pesquisar este blog

9 de jun de 2011

A*MEN Pure Malt - Thierry Mugler Resenha/Review

 
Notas: Notas Frutais, Notas Amadeiradas,Malte, Notas Orientais, Turfa, Nuances Incensadas

A cada edição limitada lançada, Thierry Mugler tem mostrado um cuidado raro com seu personagem original A*MEN, o ousado amadeirado gourmand masculino complexo em suas várias faces de seu acorde gourmand, um dos mais intensos e ousados até hoje lançado na perfumaria comercial masculina. A série Pure tem demonstrado o como é possível explorar diferentes partes da personalidade desse super herói olfativo sem ter que recorrer a um exagero ainda maior de sua personalidade. Se com Pure Coffee Mugler tornou Amen mais intimista e simplificou se aroma gourmand na direção torrada do café em união com a base amadeirada, em Pure Malt Amen se torna mais sofisticado, recuperando parte de sua aura gourmand sensual expansiva, dessa vez combinando-a com um acorde alcóolico de  malte e turfa.


Novamente, um processo especial é utilizado para extrair algo novo de AMen. Nesse caso, a mistura ganhou corpo durante 8 semanas de envelhecimento de barris de carvalho, para que o aspecto alcóolico maltado fosse evidente e sua fusão com as outras notas se tornasse encorpada. Dessa forma, o perfume ganha uma sensualidade sem o choque inicial presente na composição original. A abertura desse super herói maltado é frutada, e alcóolica, e já é possível perceber uma fusão entre o malte e o aspecto canforado do patchouli, uma das notas que é a espinha dorsal de todos os Amen Há uma breve citação do café utilizado em pure coffee, que empresta um aroma torrado discreto aos acordes de saída mas que não dura muito tempo em evidência dentro do acorde. Esse malte evolui aos poucos e vai ganhando corpo para um acorde caramelado, ligeiramente abaunilhado, com algo levemente mentolado em choque com o aroma alcóolico do malte. Essa complexa dinâmica caramelada-abaunilhada dura boa parte da evolução dele na pele, quando o perfume acenta para o seu aspecto mais amadeirado, seco e incensado, que parece reter as características do ambiente dos barris onde a mistura ganhou corpo durante seu amadurecimento.

Amen Pure Malt é uma exploração de sucesso, que combina complexidade, técnicas sofisticadas e uma referência a um gosto masculino mas sem perder o foco na identidade original do perfume que tornou capaz a série. Mugler mostra com Pure Malt que é possível aliar sensualidade e sofisticação sem que seja necessário recorrer a idéias chocantes ou apelativas, apenas se utilizando do foco na qualidade do que se cria e no processo utilizado. Como um dos melhores perfumes masculinos dos últimos anos, Pure Malt vale a pena ser provado especialmente pelos apreciadores de perfumes doces e amadeirados e bebidas maltadas. Os dois universos possuem mais em comum do que a princípio se pense, e Pure Malt põe em evidência exatamente isso.

2 comentários:

Átila Rodolfo disse...

Top Five, com certeza!!! Adoro me banhar nesse licor caramelado de uisque! Rende muitos elogios!!!!

Henrique/Rick disse...

Pena que não seja parte fixa da linha do Thierry Mugler =/

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here