Pesquisar este blog

3 de abr de 2011

Mon Précieux Nectar - Guerlain


Notas: bergamota, tangerina, petitgrain, flor de laranjeira, amêndoas amargas, sândalo, incenso, baunilha, ambar, white musk


A primeira coisa que chama a atenção quando se lê a respeito de Mon Precieux Nectar é o tamanho, depois o preço e então o caráter exclusivo que essa associação gera. Primeiramente, Mon Precieux Nectar foi concebido apenas no tamanho de 1 litro, como uma fonte perfumada que resgata os tempos históricos da grife, que teve início na era napoleônica. E pelo preço, 9000 dólares, percebe-se que esse é um projeto de caráter mais exclusivo, destinado aos apaixonados pela Guerlain e que possuem tal quantia para comprá-lo. E aos outros, Mon Precieux Nectar desperta a curiosidade e provavelmente o senso crítico. Afinal, um perfume, um artigo para muitos supérfluo, vale 9000 dólares?

É difícil responder essa pergunta ao prová-lo e perceber que Mon Precieux Nectar é um perfume gourmand feito com extremo cuidado. Concebido pela diretoria criativa da marca, Sylvaine Delacourte, em parceria com a perfumista Randa Hammami para criar um nectar perfumado. E esse nectar consegue trazer de forma abstrata o que sempre esteve no DNA na marca, a paixão por notas gustativas e a capacidade de fazer com que elas vão além dos aromas existentes na cozinha. Mon Precieux Nectar é um nectar que gira em torno do aroma das amêndoas amargas, aqui equilibradas entre o seu aroma mais amargo e díficil e seu aspecto mais doce, melífluo. As notas cítricas se combinam perfeitamente com o aroma das amêndoas, sendo que o petitgrain parece um elemento importante entre as duas facetas, por ele mesmo possuir um aroma cítrico e, ao mesmo tempo, um lado mais amargo. Têm-se a impressão de uma calda gourmand feita com os melhores incredientes possíveis e que passou por um processo para reter um equilíbrio entre fresco, cintilância cítrica e uma doçura quase amarga, com nuances de mel. A Base desse nectar precioso é transparente incensada, focada na cremosidade da baunilha e do sândalo com uma estrutura discreta de um ambar brilhante e um musk sedoso. A base se faz presente sem que o foco nas amêndoas se perca, e sem retirar a impressão aérea e equilibrada de Mon Precieux Nectar.

Mon Precieux Nectar tem um enorme potencial entre a consumidora atual, fã de perfumes adocicados. É difícil saber se o equilíbrio que ele possui seria atingindo numa criação mais acessível, se parte de sua beleza e equilíbrio não seria perdido nesse processo. Como um objeto de luxo, um artigo aos fãs da marca, Mon Precieux Nectar não decepciona, trazendo àqueles que sempre apoiaram a marca um troféu digno de ser exibido. Seria um absurdo dizer é essencial sentir Mon Precieux Nectar, especialmente em uma grife com um passado tão rico e importante e com diversas linhas que oferecem belos perfumes gourmands. Mas conhecê-lo funciona como uma forma simples, luxuoso e direta de entender um dos motivos pelos quais a marca continua - e pelo jeito continuará a muito tempo - a fazer adeptos e fãs incondicionais de seus perfumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here