Pesquisar este blog

13 de abr de 2011

L'Instant EDT - Guerlain Resenha/Review



L'Instant de Guerlain na Concentração EDT não é apenas uma versão mais leve, porém igual, do edp, lançado em 2003 e que foi o perfume necessário para colocar a Guerlain novamente no mercado comercial e sem perder sua imagem mais clássica e desenvolvida. A versão EDT parece mais como uma nova visão desse instante romântico, uma visão menos intensa e mais delicada.

Se a concentração edp parece capturar uma visão olfativa de um por do sol ambarado temperado pelo aroma da magnólia, mel e pimenta, o edt é mais como uma manha fresca floral. É o começar de um dia leve, intermediário entre um verão e um outono, onde o aroma das flores ainda se faz presente, porém sem a intensidade de antes. É uma visão tranquila, porém bem estruturada, na qual se percebe um uso mais diversificado de flores e notas cítricas. A mandarina é mais evidente nessa versão, abrindo esse instante matutino citricamente, sem dominar por muito tempo o cenário. Logo é possível notar a magnólia, nesse caso mesclada ao floral com sugestões frutais da nota de frangipani, que nesse caso foi usado de uma forma bem moderada, apenas para dar um colorido exótico controlado. Aos poucos, é possível perceber de fundo um floral amendoado ligeiramente atalcado, que substitui a magnólia/frangipani e faz a transição para a base ambarada, mais transparente na edt do que na edp, onde o ambar parece estar do começo ao fim em evidência na pele.

L'Instant EDT funciona bem como um complemento ao EDP, como o começo do mesmo dia que vai se tornando intenso e brilhante conforme se encaminha para o pôr-do-sol. A frescura e delicadeza da dominância floral cítrica, entretanto, sacrifica a fixação e intensidade na pele, o que o torna um perfume mais intimista, um momento mais adequado para ser apreciado sozinho, sem incomodar ninguém mas sem deixar de lado a qualidade olfativa dele.

2 comentários:

Ana Paula Pojo disse...

Ameii..seu blog é maravilhoso! já te sigo por aqui!
vc pode me seguir no meu tmb??
http://querserdiva.blogspot.com
Beijooos!

Rick disse...

Oi Ana! Obrigado pela visita e pelo apoio!
To seguindo o seu blog tbm, desejo muito sucesso para vc nele :)
Bjos!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here