Pesquisar este blog

11 de abr de 2011

L'Instant EDP - Guerlain


Notas: Notas cítricas, mel, magnólia, harmonia ambarada

Um perfume não poderia ter um nome mais adequado ao momento que a Guerlain estava vivendo do que L'Instant. Há anos sem nenhum sucesso comercial, após o desastre que foi o lançamento de mahora, L'instant marca o começo do retorno da grife a sua tradição e excelência como perfumaria. L'instant, como os clássicos da grife, foca no amor, no momento mágico do primeiro beijo, da paixão, do contato com a pessoa amada. E esse instante amoroso é capturado de uma forma clássica e moderna, elegante, sem ser madura porém sem ser jovem.

A escolha do perfumista foi muito feliz para a criação do L'Instant. Maurice Roucel consegue capturar um clássico feminino sem recorrer as notas usuais da grife, e mostrando assim que a grife poderia assumir uma estética diferente sem comprometer a qualidade, complexidade e luminosidade que as melhores criações da marca carregam. Como a maioria das criações do perfumista, L'Instant parece melhor e mais equilibrado na pele do que na fita olfativa, onde o aspecto ambarado domina e distorce sua harmonia, Na pele, entretanto, L'Instant parece estar parado sempre num momento sereno e glorioso, mesmo evoluindo do começo ao fim. E esse momento é o de um pôr do sol romântico, de tons ambar, que é aliás a nota que irradia de l'instant do começo ao fim. Na pele, L'instant abre com uma rápida saída cítrica, seguida por um discreto toque apimentado que adorna o coração floral. A flor de magnólia poderia ter um aroma assabonetado aqui, entretanto há um cuidado bem grande para que isso não aconteça, fazendo dela um aroma floral quase cremoso, temperado na medida pela pimenta e adornado perfeitamente pelo mel. O mel complementa o ambar, que sabiamente não possui nenhum lado amadeirado que poderia distorcer o todo ou conferir um ruído desnecessário a harmonia ambarada.

L'Instant, merecidamente, é o retorno a um papel mais importante no mercado para uma grife de tradição, qualidade e elegância como a Guerlain. Ao assumir um novo estilo de composição sem abrir mão de um aspecto clássico, a grife criar um clássico moderno, confortável, chique e sinfônico que cumpre um papel importante da perfumaria: iluminar a beleza feminina complementando-a, criando um momento de uma agradável aroma luminoso e floral.

Um comentário:

Dâmaris - Village Beauté disse...

Um dos meus preferidos da casa.

bj

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here