Pesquisar este blog

8 de abr de 2011

Les Elixirs Charnels Boisé Torride - Guerlain

Notas: frutos rosas (pink berries), bergamota, tangerina, musk, jasmim, flor de laranjeira, patchouli, cedro

Para uma marca que sempre explorou composições inspiradas no amor, a linha Elixir Charnel é que possui o melhor alinhamento com a visão carnal e explícita do amor sensual moderno. Deixando de lado a tradição e o aspecto clássico da marca, a grife se arrisca, ao ponto de soar até um pouco brega nas descrições, em composições onde cada perfume representa uma família olfativa e uma sensualidade feminina diferente. Boisee Torride é o que representa o amor erótico, andrógino, complexo, e tal inspiração confere a ele uma fragrância que, a princípio, parece banal, mas que esconde seus segredos de sedução e apenas os revela aos poucos. 


O nome, uma brincadeira em francês com a expressão um beijo tórrido (um baiser torride), é uma referência a composição quente, sensual, doce e licorosa. Esse licor carnal  é cítrico, amadeirado, floral e frutal açúcarado, e seus diferentes aspectos nem sempre aparecem na pele, agindo como um aroma sedutor que nunca utiliza sempre todos os seus truques. O aspecto mais evidente desse tórrido elixir é o aroma açúcarado e licoroso dos frutos rosas. Eles conferem a boisee torride um aroma similar ao de uma cereja em calda, combinado ao lado mais cítrico da composição. O lado mais andrógino desse elixir nem sempre aparece, alternando as vezes com o coração floral sensual, doce e ligeiramete animálico. A flor de laranjeira e o jasmim criam um coração floral doce, o que lembra as vezes um aspecto mais clássico da perfumaria da marca, porém feito de uma forma moderna. O patchouli e o cedro e o musk criam uma base amadeirada com um forte apelo chypre adocicado, que se destaca entre o licor de frutas rosas e as flores.

Boisé torríde é um amante complexo, inesperado, que se mascara atrás de um inocente fachada frutal açúcarada, escondendo seus outros lados mais complexos. Esse jogo de sedução pode ser direto, um pouco vulgar, porém é feito de forma marcante, envolvente e agradável. Para uma marca que sempre esteve preocupada com a tradição e a inovação, com a necessidade de observar as tendências do mercado e dar a elas um aspecto complexo e quente, típico da grife, Boisé Torride é uma das melhores interpretações da marca ao amor moderno.

3 comentários:

Cheiro de Garotas disse...

Olá Henrique, que máximo achar o seu blog...tb sou loca por perfumes...e faço perfumes naturais...amo cheiros, me dedico a eles na vida e nos estudos. Sou historiadora e estudo a história do cheiro, da perfumaria e o olfato na sociedade!
Que legal te achar, bjos.

Cheiro de Garotas disse...

depois dá uma olhada nesse meu post: http://cheirode.blogspot.com/2011/03/o-mundo-magico-de-rene-lalique.html
acho que vc vai gostar. Tô vendo tudo por aqui.

Rick disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário! É sempre um prazer encontrar outros apaixonados por perfumes, e parabéns pelo dom na perfumaria natural e pelo interesse a parte histórica. São dois campos importantíssimos, que mais pessoas deveriam dar atenção. Vou colocar o seu blog na minha liste de leituras, muito bom ele.
Bjos!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here