Pesquisar este blog

22 de abr de 2011

Insolence Eau Glacee - Guerlain Resenha/Review



Notas: Maçã verde, notas cítricas, frutas vermelhas, iris, violeta

Ao passo que Insolence marcou para a grife o retorno da produção de perfumes marcantes, inesquecíveis, aliados ao gostos modernos e a tradição da marca, insolence eau glacee é apenas um recurso monetário para a grife. Eau Glacee parece concebido como uma versão mais sedada do Insolence original, adaptada para atrair o consumidor que não gostou do caráter intenso e marcante do Insolence ou que, mesmo gostando do tradicional, precisa de algo mais fresco para usar em temperaturas altas. Apesar de claramente comercial, insolence eau glacee é um flanker de verão razoável do clássico moderno que é o EDT.


Com a idéia de produzir uma versão mais gelada, fresca e apropriada do tradicional, Eau Glacee reduz de forma notável os aspectos mais intensos do tradicional. Na versão eau glacee, o corpo de cravo e orris que fazia uma reinterpretação moderna do clássico L'Heure Bleue é posto de lado, e a saída se torna mais fresca e menos doce. Na fita olfativa, eau glacee passa um aroma frutal silvestre que se mantém gelado por um bom tempo. Na pele, entretanto, essa ilusão refrescante dura somente a primeira hora, com o cheiro da maçã verde em maior evidência , se transformando logo em um floral pálido de iris e violetas. Eau Glacee, assim como a maioria das edições de verão, quase não possui base, terminando em um aroma amadeirado genérico indistinto.

Insolence Eau Glacee não deve ser visto como um exemplo da qualidade e complexidade da grife. Entretanto é possível considerá-lo como um perfume introdutório, uma versão que passa uma vaga idéia do original, focando num aspecto mais frutal e cítrico, uma forma de se acostumar com a complexidade e intensidade do insolence tradicional em uma versão mais delicada e, consequentemente, de menor fixação e rastro. Eau Glacee é uma ótima edição de verão, entretanto deixa a desejar como um perfume a ser considerado como parte fixa do guarda roupa olfativo de quem o adquire.

2 comentários:

Tainá disse...

Bela resenha, descreveu perfeitamente o eau glacee, uma versão para temperaturas altas, eu particularmente gosto muito, fixa em mim o dia inteiro, um perfume para o dia a dia porém com personalidade. Gostaria de ler alguma coisa sobre o My Insolence um dos mais românticos que conheço.
Um abraço

Rick disse...

Obrigado pelo comentário Tainá! Para o verão ele realmente é muito bom, e esse quê de personalidade eu acho que é a herança do tradicional. O My Insolence está na minha lista de perfumes a serem resenhados no futuro, gostaria de cobrí-lo agora nesse especial que estou fazendo, mas optei por tentar diversificar o máximo que eu posso. Mas pode ter certeza que ainda escreverei sobre ele!
Abraços!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here