Pesquisar este blog

20 de abr de 2011

Idylle Duet - Guerlain Resenha/Review



Notas: rosa, patchouli, lírio do vale, frésia, jasmim, peônia, almíscar

Se o Idylle Duet em sua versão EDT criou um buquê floral onde diversas flores cercam o aroma das rosas, levemente especiadas, criando um floral luminoso, simples e e complexo ao mesmo tempo, em Duet a grife parece estender um pouco mais a sua criação original novamente em um caminho floral, porém com outro enfoque, e tentando se distanciar do edp original, parecido demais com perfumes almiscarados como Narciso Rodriguez e Lovely.


Em Duet, há uma grande concentração na dualidade da rosa e patchouli do começo ao fim da composição. O patchouli é uma nota complexa, cheia de nuances, que vão do aroma seco terroso ao canforado e gourmand seco, que chega a reproduzir o cheiro de chocolate amargo. O patchouli é aqui trabalhado para ressaltar seu lado mais floral e o seu canforado é mais controlado, dando um ar discretamente alcóolico a composição. A sua parceira nesse dueto, a rosa, é a grande estrela. Idylle Duet tem um leve verniz vintage em suas rosas verdes e sedosas, um tipo de aroma floral que tem se mostrado como uma tendência nesse ano. Duet chega a ser quase um solo de rosas românticas, modernas com um enfoque retrô, mas que é complementado na medida pelo patchouli. As outras flores são usadas de forma bem discreta na composição para arrendodar o lado mais azedo da rosa. A peônia e a frésia são mais evidentes que o jasmim e o lírio do vale, e juntos com o almíscar formam apenas um pedestal almiscarado e verde para o floral da rosa.

Idylle Duet não inova, mas é um agradável soliflore de rosas densas e radiantes, que são notáveis de forma intensa na pele durante o dia todo. O cuidado em distanciar idylle do aroma almiscarado luminoso,que parece ter sido deixado de fora no original, é corrigido aqui, e mostra como a marca pode aliar uma composição de apelo comercial com as tendências do mercado e o estilo da marca. Esse dueto de rosa e patchouli é conhecido, porém ouví-lo novamente em uma sintonia tão melódica e romântica é uma grata surpresa.

2 comentários:

Dâmaris - Village Beauté disse...

Gostaria de ter feito esta foto da campanha. E pelo que descreves esta versão me parece melhor que a primeira.

bjs

Rick disse...

Tenho certeza que se você tivesse feito o resultado seria lindíssimo também amiga - sabe que eu sou fã das suas fotos :)
Eu sinceramente ahco melhor que o edp original, tanto que se fosse por mim virava produto fixo na linha.
Bjos!

Postar um comentário

Comentários com relação a postagem? Escreva aqui
Comments related to the post? Write them here